Blog

Blog

16 de fev. de 2012

Mistérios oriundos do Brasil


Para provas que mistérios não são só privilégios dos gringos, já que a maioria dos casos ocorre no exterior, aqui estão alguns mistérios oriundos da nossa “terrinha”.
Afinal quem não gosta de mistérios ? ainda mais quando estes mesmo intrigam nosso imaginário nos trazendo dúvida.
Não deixe de conferir as nossas outras listas de mistérios, pois afinal o que seria uma “caixa de pandora” senão o lugar onde se encontra os maiores mistérios da terra, e tenha uma boa leitura.
Quando se sobrevoa o desértico altiplano do Estado de Mato Grosso do Sul, Brasil, nas proximidades do Município de Bonito, chama a atenção uma imensa cratera que teoricamente não deveria estar lá! Suas dimensões são verdadeiramente imensas, com cerca de 512 metros de diâmetro e uma profundidade total ainda misteriosa e desconhecida.
Seu nome é “Buraco das Araras” e apesar das dificuldades em se atingir o local, alguns exploradores mais ousados já conseguiram chegar bastante perto. É verdadeiramente um local estranho, muito estranho!
Principalmente porque nos paredões da profunda garganta que mergulha por noventa graus rumo ao abismo lá em baixo, existem estranhos túneis ou cavernas…
... que jamais poderiam ter sido meros trabalhos da erosão!
E esses estranhos túneis – por sinal ainda inexplorados assim como a imensa cratera na sua totalidade – parecem ter sido artificialmente construídos. Quando, como, por quem (e principalmente para quê) não se sabe!
Uma visão impressionante do fundo daquele abismo. O insólito local até já despertou a atenção do Exército Brasileiro que mandou uma equipe ao local, a qual somente conseguiu atingir 90 metros de profundidade, devido às imensas dificuldades encontradas. E para total surpresa dos militares, eles ali recolheram muitos ossos humanos e também….. CARCAÇAS DE AUTOMÓVEIS DESTRUÍDAS QUE JAMAIS PODERIAM TER CHEGADO ALI PELOS MEIOS CONVENCIONAIS. Precisamente como se inexplicavelmente elas tivessem caído do céu!!! Aliás, este é mesmo o único meio de terem chegado lá...
Bem lá em baixo existe um lago onde, recentemente, alguns exploradores mais audazes, utilizando técnicas avançadas de rapel, conseguiram atingir. Até lá, isto é, até o espelho d’água, a profundidade alcançava 124 metros – o equivalente a um edifício de 41 andares! Trata-se de um lugar sinistro, assustador. As águas verdes, escuras e pesadas, estranhamente não suportam qualquer forma de vida animal – EXCETO pela assustadora silhueta de um estranho réptil, semelhante a um jacaré, que pôde naquela ocasião ser vislumbrada na escuridão esverdeada da água, e que não se sabe como lá chegou. E principalmente como consegue sobreviver ali, já que este tipo de animal (se é que é mesmo um jacaré) não é uma espécie hervíbora. Alguns outros ossos humanos foram encontrados e até mesmo – bem nas suas margens – ainda está a velha carcaça semi-destruída de mais um automóvel da marca Volkswagen, tipo Brasília, cor branca, e de fabricação brasileira! Especula-se que abaixo desse lago a profundidade aumente cada vez mais e indefinidamente. E oficialmente acredita-se que essa cratera teria sido causada pela queda de um meteorito em épocas muito recuadas. Contudo, as lendas e as tradições das vizinhanças insistem em dizer coisas bastante diferentes: uma delas diz que há muito tempo atrás ali teria caído um UFO, ou em outras palavras um Disco Voador! A segunda fala em refúgio de seres extraterrestres; e a terceira diz que ali seria uma das entradas proibidas (e como todas as demais cercadas por uma “maldição”) para os reinos subterrâneos, ainda habitados por uma estranha raça! Por outro lado, automóveis e corpos humanos que literalmente caem do céu não é algo realmente bastante insólito? O quê exatamente podemos pensar? Pelo menos já sabemos DE QUE se alimenta o estranho e solitário animal que monta guarda naquelas profundas águas! E chega mesmo a dar um certo calafrio na espinha… Pois quem sabe se trate de uma espécie de “lixeira” alienígena?
Aliás, foi mesmo no Mato Grosso do Sul, Município de Miranda, que a expedição do SIFETE, sob o comando do Prof. Omar Carline Bueno, encontrou um estranho sítio arqueológico o qual denominou “O Cemitério de Gigantes“, pelo fato de ali ter escavado os IMENSOS restos mortais de criaturas humanas que viveram naquelas paragens em um período estimado em cerca de 25 mil anos atrás. Na foto, um gigantesco fêmur (FOTO: SIFETE).
Aqui, um membro daquela expedição examina ossos gigantes. À direita, restos de um crânio, também descrito como dotado de características diferentes e anormais (FOTO: SIFETE).
Aqui vemos estranhas pinturas ruprestres, encontradas no Estado do Rio Grande do Norte, Brasil. São originários dos tempos ditos pré-históricos, acreditando-se que em torno de 10 mil anos atrás. E o que chama a atenção é o fato de que o antigo artista retratou um barco e possivelmente a chegada, já naqueles recuados tempos, de antigos navegadores ao atual território brasileiro!
E esta obra-prima, encontrada no mesmo local, é simplesmente impressionante. aqui temos a imagem de uma estranha mulher, dotada de longos cabelos e até mesmo…. USANDO SAIA!
E o seu rosto é ainda mais estranho, lembrando uma face leonina em um corpo aparentemente humano!
Essa outra pintura rupestre, ainda do Rio Grande do Norte, mostra algo ainda mais insólito: a nítida representação de um UFO!
Também o Estado do Ceará é riquíssimo em vestígios de uma antiga cultura pré-histórica que habitou o noso país. Na foto você vê uma pequena amostra da pouco conhecida “Pedra do Letreiro“, situada próxima do Riacho Mufumbu, e que tem este curioso nome em virtude de se tratar de um imenso painel com cerca de 30 metros de largura por 5 metros de altura, contendo nada menos que 800 inscrições e símbolos em baixo relevo! Alguns deles até bastante curiosos, assim como um personagem dotado de longos cabelos (parte superior da imagem) e vestindo manto semelhante aos usados nos tempos bíblicos – como por exemplo aqueles utilizados por Cristo e seus discípulos – ajoelhado frente a um altar, ou quem sabe um UFO pousado no solo e do qual sai um outro personagem!
Veja mais de perto. Não é mesmo chocante?
E é ainda no Ceará, mais precisamente em Quixadá, que encontraremos este impressionante e gigantesco monumento, denominado de “Pedra da Galinha“, ou ainda “A Pedra da Galinha Choca“. A população local assim a batizou, pois entendeu que essa montanha – ao que tudo indica moldada artificialmente em tempos imemoriais através de técnicas desconhecidas, assim como tantas outras no imenso território brasileiro – se parece uma galinha no seu ninho. Contudo, se observarmos melhor, veremos que ela tem o formato leonino. Tal como se fosse uma esfinge!
Observe com bastante atenção este desenho ruprestre da pré-história brasileira, encontrado em Itabira. À esquerda você vê um animal convencional e, ao lado, o corpo de um humanóide alienígena! Veja a reduzida estatura, o grande crânio, os olhos oblíquos e também os braços exageradamente longos!
E se acaso você tem alguma dúvida, examine-o agora com mais detalhes. É simplesmente perfeito demais para que possa ser avaliado como “apenas mais uma simples obra da imaginação do homem pré-histórico”.
O que, aliás, não é novidade nenhuma, haja vista que por todo o Brasil (assim como também no mundo) as antigas imagens de alienígenas se tornam absolutamente claras e incontestáveis. Aqui, a imagem de uma estranha criatura profundamente gravada nos misteriosos relevos de Itaquatiara do Ingá, no Estado da Paraíba – como sempre pequena, dotada de grande crânio e com somente três dedos em cada mão!
E que por sinal não é a única mostrada naquele imenso painel rochoso. Aqui vemos outras, em meio aos demais curiosos símbolos elaborados em épocas esquecidas por uma misteriosa civilização.
E, assim como acontece em todas as parte do mundo, as evidências indicam que as mais estranhas e bizarras criaturas estiveram mesmo entre os homens ditos “primitivos”! Na foto, mais uma intrigante pintura de Itabira mostrando o rosto de outro curioso personagem.
E nunca será demais lembrar que os artistas da pré-história, os quais de maneira alguma eram idiotas e bárbaros como se propala, somente retratavam aquilo que EFETIVAMENTE VIAM! Note-se que nesta outra pintura rupestre brasileira, também proveniente daquele sítio arqueológico, um animal está inclusive guarnecido de sela. O que nos prova duas coisas: a primeira é que tudo aquilo que era pintado realmente existia. A segunda é que o homem antigo já domesticava animais e até mesmo usava acessórios para montaria, revelando assim um avançado estágio evolutivo.
E para encerrar o ano de 2002, no final de dezembro os jornais noticiaram essa importante descoberta realizada por cientistas indianos e ingleses e que poderá revolucionar velhos e esfarrapados conceitos, abalando ainda todos os corroídos alicerces em que se baseiam as nossas Ciências, Religiões e Filosofia! A notícia por si própria é bastante clara, dispensando, portanto, maiores comentários. Contudo, nela as evidências espalhadas por todo o nosso pequeno planeta poderiam tranqüilamente acrescentar que não somente as bactérias e os fungos alienígenas estiveram presentes no nosso remoto passado, como também as criaturas mais diversas, originárias dos mais longínquos e distantes pontos das resplandecentes estrelas desse imenso e maravilhoso Universo que nos cerca!