Blog

Blog

9 de fev. de 2012

Governo brasileiro processa o Twitter por alertas de “blitz” policiais

O governo brasileiro entrou com um processo contra o Twitter, exigindo que a empresa remova certas contas brasileiras que avisam os usuários sobre as ações surpresa para pegar pessoas por excesso de velocidade ou ingestão de álcool.
As autoridades estão preocupadas que o serviço acabe minando as tentativas de punir motoristas infratores. O processo também pede que o Twitter pague 500 mil reais por cada dia que ele não cumpra o pedido.
Até agora o Twitter não se pronunciou. O processo veio após a empresa anunciar nesse mês que iria bloquear as mensagens que fossem contra as leis locais, se exigido pelos governos.
O autor do processo foi o advogado geral da União, Luis Inácio Lucena Adams, na corte federal de Goiás. Estariam no processo informações sobre contas que auxiliam usuários a quebrar leis de transito e criminais.
Existem várias contas do tipo no serviço, como a @LeiSecaRJ, com mais de 285 mil seguidores. Outra, a @RadarBlitzGO, que tinha quase 12 mil seguidores, foi desativada quando o processo foi anunciado.

BBC

O governo brasileiro está acompanhando os passos dos Estados Unidos e outros aliados em por fim a internet! E agora mais essa! Pode? O que mais deixa as pessoas irritadas são as procuras frustradas dos democratas e da democracia! Que fragilidade! O que mais me deixa impressionado é o silêncio "masoquista" da "guerrilheira" presidente Dilma Rousseff! Razões se tem aos montes, a mais grave delas - seu silêncio! Não se pronuncia a respeito de nada! E do nada!