Blog

Blog

13 de fev. de 2012

Fique por dentro!...


 Super-Homem versus Hulk – Animação de um fã de quadrinhos

O cara era muito fã de quadrinhos e entendia de 3d. Olha só no que deu:


Muito legal. Feito por um cara só. O que eu mais gostei é que o Super-Homem é o Cristopher Reeve.
Uma obra de Michael Habjan, criada no Audodesk Maya, Adobe After Effects, Pixologic ZBrush e efeitos sonoros criados e editados no Sound Forge Pro e no Sony Vegas.
O cara demora um tempão para soltar cada pedaço, porque ele trabalha numa produtora e só pode dar continuidade ao trabalho da luta no tempo livre.
Ele tem um site que permite aos caras que curtiram, doar um dindim pra ele. É este aqui.

Dica do Rafael

AI versus AI ou “O papo bizarro dos robôs”

Segundo a Wikipedia, O Chatterbot (ou chatbot) é
um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O objetivo é responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador. Após o envio de perguntas em linguagem natural, o programa consulta uma base de conhecimento e em seguida fornece uma resposta que tenta imitar o comportamento humano.
Os pesquisadores da Cornell Creative Machines Lab colocaram dois desses chatbots para conversar. O papo ficou meio sem pé nem cabeça, mas não vou negar que já ouvi conversas alheias na barca muito mais sem sentido que essa aí. (eu assumo que gosto de ouvir conversas alheias na barca)
Se deixar eles batendo papo todo dia, tá arriscado dar em namoro. Me intrigou que logo de cara o assunto entre os robôs cai para a existência de Deus…
A melhor foi: Nós dois somos robôs!
“Não, eu sou um unicórnio!” – Tooooooooma! É a inteligencia artificial em Saraiva mode.

A vodka mais cara do mundo 2


Pois aquela foi desbancada por esta aqui em baixo, que custa a nababesca fortuna de 3,7 milhões de dólares!
billionaire vodka 7118 A vodka mais cara do mundo 2

Ela tem o nome apropriado de “Billionaire”.
A garrafa da vodka mais cara do mundo contém 5 litros da bebida, e vem adornada com 3000 diamantes. Ela também é “filtrada em diamantes”. É pra quem está “podendo muito”, tanto monetariamente quanto no campo da insanidade.

Piloto de rally manda muito na pista

Dá só um confere na insanidade ao volante desse cara. Parece até um robô, meu. Como que o cara consegue dirigir nessa velocidade numa pista tão louca?

Se isso não for fajuto eu fiquei muito bolado. Acho que nem injetar Redbull no cérebro deve dar uma adrenalina igual a desse piloto aí.
 

Sangue do caranguejo poderá salvar sua vida


MZ1108 110415 0277 Sangue do caranguejo poderá salvar sua vida
Você sabia que o sangue do caranguejo é azul? Nem eu!
O sangue deste curioso animal (já falamos dele aqui) que já estava andando pela Terra muito antes dos Dinossauros surgirem, poderá oferecer pistas importantes sobre terapias de imunologia para a ciência. O processo de tirar o sangue é complexo e difícil. Uma sonda é enfiada direto no coração primitivo da criatura e após algum tempo, seu sangue curiosamente azul, produto da grande concentração de cobre no sangue e de uma proteína responsável pelo transporte do oxigênio, chamada hemocianina, pinga nos recipientes.
Por sorte das pobres cobaias, o processo não é letal. Após a coleta eles são devolvidos ao mar. Apenas 15% deles morrem durante os experimentos.
Por décadas, o sangue desses animais curiosos vem sendo coletado para experimentos, criação de vacinas, fluidos especiais e pesquisas com bactérias que seriam fatais se entrassem em nossa corrente sanguínea. Graças a proteínas especiais e células que agem como um sistema imunológico primitivo, o sangue deste caranguejo coagula imediatamente quando toca em patógenos, como a E. Coli e a Salmonella.

Na verdade, o sangue do caranguejo ferradura é tão sensível que suas proteínas podem detectar patógenos numa taxa de 1 parte para 1 trilhão. Isso equivale a mais precisão que achar um grão de açúcar em uma piscina olímpica. Os cientistas esperam conseguir modelar uma molécula sintética capaz de simular a incrível habilidade do sangue deste caranguejo, que levou milhões de anos para se desenvolver. A ideia é combinar essa habilidade com a de um outro animal, um sapo com garras encontrado na África. Ele possui peptídeos antimicrobianos que somados aos detectores do sangue azul desse caranguejo, poderiam gerar remédios para salvar a vida de milhares de pessoas pelo mundo afora.
fonte

Foi por pouco – 10 casos de veículos que pararam na beirada


1- No alto do prédio
Após confundir o pedal do acelerador com o do freio, um chinês que estava com sua namorada no carro se viu numa daquelas cenas (quase sempre super mentirosas) de Hollywood, em que o carro fica balançando na beira de um abismo.
nearly drives off Foi por pouco   10 casos de veículos que pararam na beirada

O carro estava com a marcha ré engatada, e ao afundar o pé no freio tentando parar o carro, o motorista apenas acelerou o veículo, estourando a grade que o impediria de despencar do alto do estacionamento. Por milagre, o motorista conseguiu pisar no pedal certo no último segundo.

Trilhas sonoras de terror para turbinar sua insônia

Mas pensando nessa coisa de radio mental e insônia, eu me liguei de como deve ser uma merda o cara ter uma insônia aliada ao bug da radio mental. Agora ruim mesmo é se a radio estiver tocando esta playlist selecionada aqui.
De dia não tem graça, mas espera a madruga, abre um refri, certifique-se que não tem ninguém dentro do seu armário ou sob sua cama, tenha certeza que o crucifixo não está de cabeça para baixo, apaga a luz, e vamos viajar nesse som perfeito para um halloween. (não está por ordem de preferência)


1-The Thing




2-Psicose




3-Poltergeist

Os mistérios dos superfluidos

A superfluidez foi descoberta em 1937. E um superfluido bastante estudado, é o hélio líquido (hélio-4).
Se você prestou atenção na aula, deve saber que o Hélio é um gás nobre e também o segundo elemento mais abundante no universo, só perdendo para o Hidrogênio!
O Hélio, quando sob grande pressão, acaba virando um líquido super-mega-ultra-pornograficamete frio. Nesse estágio ele é o Hélio 4 I e estará em -268.9 C. É mesmo frio pra dedéu, mas ele ainda não é superfluido. Para que isso aconteça você tem que pegar esta coisa inacreditavelmente fria e resfriar ainda mais! Quando a temperatura ficar abaixo de -271 C, então ele vira o Hélio 4 II, ou hélio superfluido. Nessa condição, o material tem sua condutividade térmica 1000 vezes superior à do cobre. De fato, o bagulho é tão frio que ele meio que dá um “bug na matrix”.

Por exemplo, este líquido não contém viscosidade. Isso significa que ele pode desafiar a gravidade e “escalar” paredes verticais de um recipiente. Uma coisa loucamente gump. Confere aí:
Os poderes incomuns do Hélio superfluido se devem a efeitos quânticos, um dos primeiros casos que se tem observado em escala macroscópica.
O hélio-II tem uma viscosidade nula, fluindo com facilidade através de finíssimos capilares através dos quais o hélio-I não consegue fluir, e tem, além disso, uma condutibilidade térmica muito maior que qualquer outra substância. Como a sua viscosidade é nula, a flexibilidade do material é inexistente e a propagação de ondas sobre o material ocorre sob velocidade infinita.
Hoje os superfluidos representam um instigante campo de estudo para físicos. Já se sabe que eles estão presentes em estrelas pelo universo afora e muitos especialistas em tecnologias prevêem que as descobertas advindas do estudo dos superfluidos irão revolucionar muitas áreas em breve.