Blog

Blog

25 de fev. de 2012

Os Comerciais Mais Criativos de Automóveis


Motor potente, design moderno, baixo consumo, espaço, conforto e acessórios. Muitas são as características que definem a escolha na hora de adquirir um carro novo, mas uma coisa não podemos negar: o poder do marketing e das propagandas são imprescindíveis para a seleção dos consumidores no mercado de automóveis.
propaganda carro wolksvagen
Todos os dias somos metralhados com comerciais, panfletos, vídeos na TV, no rádio e na internet. Com tanta promoção, vantagem e facilidade, dá mesmo vontade de ir agora em alguma concessionária e comprar o carro dos sonhos. Como são muitas as montadoras, cada uma tenta agradar ao público e chamar mais atenção que outra e essa batalhe se vence no mercado, mas se joga nos comerciais mesmo.

Automóveis na Mídia

A prova é tanta que muitos merchandising aplicados em novela e em filmes são de marcas de carros.
Enfim, vemos a toda hora como as diversas mídias estão abarrotadas de campanhas e comerciais de marcas de carro. Para ganhar em diferencial, as montadoras apostam em publicidade criativa, com comerciais que se transformam em verdadeiras mega produções ou com roteiros bem elaborados, juntando tudo com uma trilha sonora agradável. A ideia é transportar o consumidor para dentro do carro e fazê-lo passar pelo prazer de possuir aquele produto.

Neste fascinante universo, selecionamos algumas propagandas criativas e interessantes que passaram na TV nos últimos meses…

Propagandas de Carros: Comerciais de TV

Nissan Pôneis Malditos
Eles estão de volta! Depois do sucesso ou do pesadelo do comercial anterior, a montadora Nissan resolveu investir mais na ideia dos coloridos e pequenos pôneis malditos para agitar as vendas do seu novo modelo Frontier 2013. No vídeo de meio minuto, os pôneis soltam flechas no dono da picape atolada. A propaganda foi produzida pela agência Lew’LaraTBWA.
Só para relembrar o primeiro comercial inesquecível dos mini-cavalos que viraram hit com o jingle perturbador e viciante. Nessa primeira fase, o cara atola uma picape movida por pôneis que não conseguem trabalhar na mesma potência de cavalos.
Veloster
A Hyundai também tentou virar mania entre os espectadores e criou uma propaganda para o modelo ‘Veloster’ de três portas. Não muito bem vinda por todos, simplesmente por conter o humor mórbido e cenas aterrorizantes no enredo. O vídeo relata como você pode enganar a morte saindo pelo lado esquerdo do carro, já que não existe a outra possibilidade para o passageiro. A mensagem final é ‘Uma porta do lado esquerdo e duas do lado seguro’.
Causou polêmica e o vídeo foi proibido em alguns lugares como na Holanda por conter conteúdo pesado para o público.
Novo Uno
Outra propaganda em destaque é a da Fiat com o modelo de lançamento de 2011 ‘Novo Uno’. O comercial retrata bem a questão das possibilidades de cores que o consumidor pode adquirir com a famosa música do ‘Uni Duni Tê’.
Peugeot 307
Comercial fantástico que a Peugeot apresentou também ano passado. Trata-se de um vídeo com efeitos especiais que nenhum veículo aparece. As pessoas se locomovem em carros e caminhões fantasmas enquanto o único visível que todos conseguem enxergar é o Peugeot 307.