Blog

Blog

2 de fev. de 2012

Atores que interpretaram Jason Voorhees


Jason Vorhees, ou popularmente Jason é o personagem principal da série de filmes Sexta-Feira 13 e um dos maiores vilões dos filmes de terror da história. Sua inconfundível máscara de hóquei, resistência quase imortal a ataques e capacidade de matar todos sem dar uma palavra, são algumas das sua principais características.
Atores que interpretaram Jason Voorhees em Sexta-Feira 13
Confesso que assisto os filmes da série Sexta-Feira 13 desde meus 08 anos, com autorização dos meus pais e até o momento ainda não assassinei ninguém… Por muito tempo fiquei com a curiosidade de saber quem eram os atores que estavam por trás da mascara de Jason.  Hoje vamos acabar com isto.
Ari Lehman - Jason
No primeiro filme, Jason ainda era uma criança sua mãe foi a verdadeira assassina, ele  foi interpretado pelo jovem Ari Lehman.

Warrington Gillette - Jason
No segundo filme, Jason ainda não usava sua tradicional máscara e foi interpretado por Warrington Gillette

Steve Daskawisz. - Jason
Ainda no segundo filme, quando Jason se apresentava com o rosto coberto por um saco, era com a interpretação de Steve Daskawisz.

Richard Brooker - Jason
No terceiro filme, Jason finalmente ganha sua tradicional máscara e nele é interpretado por Richard Brooker

Ted White - Jason
No quarto filme da saga, tentaram finalmente matar Jason,  sem sucesso,  Ted White foi o ator responsavel pela interpretação do já famoso serial killer.

Dick Wieand - Jason
No quinto filme, Jason foi mais uma vez injustiçado, já que  ele não aparece, muito menos mata, os assassinatos ficam por conta do personagem Roy que imita os passos de Jason, foi interpretado por Dick Wieand.

C.J. Graham - Jason
No sexto filme, Jason finalmente volta dos mortos e a matança continua, neste longa ele foi interpretado por C.J. Graham.

Kane Hodder - Jason
No sétimo filme, o ator Kane Hodder assume o papel de Jason e permanece interpretando o personagem nos próximos  03 filmes até o décimo título,  Jason-X . Kane é o ator que mais vezes colocou a máscara de hóquei assassina no cinema.

Ken Kirzinger - Jason
Em Freddy Vs Jason, filme que marca o encontro de Jason com o também vilão do gênero terror Freddy Krueger, a interpretação de Jason ficou a cargo do ator  Ken Kirzinger. O Filme foi um dos melhores já feito.

Derek Mears - Jason
Em 2009 foi feito uma refilmagem da série, misturando o enredo dos primeiros filmes com detalhes novos,  a história foi amadurecida e o vilão reinventado. Jason foi brilhantemente interpretado por Derek Mears.