Blog

Blog

15 de fev. de 2012

12 Histórias que seriam ainda melhores se a gente não nascesse sabendo o final



Planeta dos Macacos
Sexto Sentido
Grande Sertão: Veredas
Sofrimento do Jovem Werther
Pecado Capital
Star Wars



Porque estava escrevendo essa lista? Porque eu realmente queria assistir Planeta dos Macacos sem saber que o Charlton Heston estava na Terra o tempo todo. E que o Diadorim era uma mulher – mentira, eu nunca consegui ler Guimarães Rosa, então ia passar minha vida sem saber.


11 Confusões comuns que as pessoas fazem sobre literatura

Porque estava escrevendo essa lista? se eu contar ninguém dá risada? É porque eu precisei de vinte anos para descobrir que Frankenstein era o nome do médico. E aí queria tirar sarro de quem ainda não tinha descoberto. E também era uma empreitada de caçador de apócrifos da Clarice Lispector, mas que não deu muito resultado (mas ser feliz me consome, ENTENDAM, é da Adélia Prado).


Talvez se ela se chamasse Adele Prado, teria mais sorte no Facebook.

10 Discos prego no caixão na carreira de artistas


Porque estava escrevendo essa lista? eu nunca encontrei outros discos, porque não animei de procurar. Assim, perdi uma desculpa boa para falar sobre como o Rouge, perdido com a saída da loira que não era a Fantine, fez aquilo que É o Tchan! fazia tão bem: discos temáticos. Mas não deu nada certo, e o máximo que conseguiram foi esse viral involuntário do Habib’s.



9 Coisas imbecis que tentamos fazer com Nescau na nossa infância

 Acima, um retrato da sua imaginação.

Porque estava escrevendo essa lista? para falar sobre como eu – e, tenho certeza, 90% de vocês - quando criança, fui ingênuo o bastante para acreditar que congelar leite com chocolate daria certo e, num passe de mágica, iria virar sorvete, ao invés daquela loucura trifásica de gelo, gordura e gordura com chocolate.


8 Clichês de eventos beneficentes


Porque estava escrevendo essa lista? porque eu sempre quis pegar de porrada esses filhos da puta que vão em evento beneficente e doam um quilo de sal para entrar. Sério, um quilo de sal dura um ano na casa de uma família. O cidadão necessitado de macarrão e o espírito de porco doa um quilo de sal Cisne. A menos que seja para derreter neve, sal não ajuda desabrigado.


A propósito, exista outra marca de sal?

7 Vexames de celebridades que não podemos esquecer

Porque estava escrevendo essa lista? todos os itens são bons, mas, no fundo, era só para desancar mais um pouco com aquela tentativa patética de Sandy e Junior de fazerem sucesso nos states (com aquele cd que vendeu 3 mil cópias. Sério, 3 mil. Até a carreira internacional do Carrapicho foi maior).


6 Palavras que só fazem você parecer um imbecil

Porque estava escrevendo essa lista? porque está no top10 pessoas que eu gostaria de socar se assim o pudesse gente que falar “estadunidense”. Pessoal querido, tio Sam ri da sua cara indie quando você diz isso. Estadunidense só perde no vernáculo do rebelde sem causa para “americanizado”, como em “você só consome filmes americanizados (e eu fico lambendo filmes iranianos na sessão de cinema às duas da tarde da faculdade)”.


Num evento do SESC, pertinho de você.

5 Assistentes de palco que fazem você querer desligar a televisão

Porque estava escrevendo essa lista? por causa do Liminha. Só por isso. Poderia passar dias falando sobre como Liminha é um sinal do fim dos tempos, provavelmente porque ele está na televisão desde o início dos tempos. Liminha não envelhece, não tira os óculos e, da última vez que olhei, ainda estava com aquele boné da Mack Color.


Parece que a Telesena cobriu a oferta.

4 Casos históricos de bullying que nunca fizeram mal para ninguém

Porque estava escrevendo essa lista? porque tive uma revelação – desde que o surto de bullying ultrapassou o de dengue no país, começaram a surgir indicações aqui e ali de que o Cebolinha praticava bullying contra a Mônica. Mas ninguém viu o óbvio: a Mônica é o maior bully da história. Pensem comigo: ela é a dona da rua!  Para quem você dava esse titulo quando era moleque? Oras, para o valentão da rua, aquele que você não ousava rachar no futebol e para quem sempre emprestava a bicicleta quando pedia. E sabem da melhor? Cebolinha e Mônica acabaram namorando em Turma da Mônica Jovem, o que prova que nunca sofreram mal nenhum com isso (excetuando, claro, o próprio mal que é Turma da Mônica Jovem).


Turma da Mônica Jovem - onde ser jovem é mostrar as pernas.

3 Expressões comuns que eu nunca entenderei

Voz de prisão
Aeroporto opera por instrumentos
Perigo de gol

Porque estava escrevendo essa lista? porque minha cabeça funde sempre que eu escuto na televisão que, por causa do mau tempo, o aeroporto opera por instrumentos. Peraí, quando está sol, ele não opera por instrumentos? Vai no olho mesmo? O piloto põe a cabeça para fora da janela e diz “opa, é ali, vou descer”. (sem contar “perigo de gol”, essa regra tão coerente num esporte que vence quem fizer mais gols no adversário).


Ih caramba, aqui é a via Dutra. Quem mandou não confiar no mapa...

2 Músicas de protesto que só fazem mal a própria causa

Porque estava escrevendo essa lista? Porque “Pê da vida” ultrapassa em pelo menos 1500 jardas a linha do ridículo.  E ainda li um comentário no youtube que dizia “que falta faz uma música pop engajada”. Teló, fica a dica: “Sábado, no comício / a garota começou a gritar / E passou a lista da greve / tomei coragem / e fui assinar”.


1 Bandas formadas por mais gente do que o necessário


Porque estava escrevendo essa lista? dois bons motivos – o primeiro era falar como a única função da rapaziada era escoltar a Adriana quando ela ia embora sozinha da festa do fim de noite (quem pegar essa referência ganha um biscoito). Segundo, e mais importante, era compartilhar com vocês esse sensacional video de Luan e Vanessa cantando e simulando sexo oral no palco do Sabadão Sertanejo.



Feliz Aniversário para gente \o/