Blog

Blog

21 de jan. de 2012

Vídeo mostra o cérebro feminino no momento do orgasmo


O homem leva muito tempo tentando tornar visível o sigilo do orgasmo feminino, uma espécie de santo graal esquivo do prazer humano. Esta expedição esotérica levou o cinema pornô a direcionar a câmera ao rosto da mulher para de alguma forma significar este momento culminante. Agora uma equipe de neurocienttistas liderada por Barry Komisaruk, que se encontra em uma épica pesquisa para entender os mecanismos neurobiológicos que operam no orgasmo, criaram um vídeo que mostra o que ocorre no cérebro, em todo seu colorido esplendor, quando uma mulher tem um orgasmo.

O vídeo mostra o orgasmo de Nan Wise, uma terapeuta sexual de 54 anos que se ofereceu como voluntária para o projeto. Enquanto Nan estimulava-se com as mãos seu cérebro estava ligado a um escâner de ressonância magnética que fazia imagens a cada 2 segundo em 80 diferentes regiões cerebrais.

A escala de cores representa a quantidade de oxigênio que está sendo utilizada em cada seção do cérebro; no ponto exato do orgasmo a imagem acende-se. Resta agora somente descobrir se algumas pessoas serão metaestimuladas pelo vermelho e o amarelo em sua sexy neuroirrigação e se as ressonâncias magnéticas, talvez em um mundo transhumanista, serão o pornô do futuro.