Blog

Blog

15 de jan. de 2012

U2 estaria próximo do “game over”



As previsões de alguns paranormais e o fim do calendário Maia dão conta de que o mundo acabará em 2012. Mas para os fãs do U2  o primeiro passo para o mundo acabar foi dado hoje com o anúncio de que a banda possivelmente terminará no próximo ano. E infelizmente, não é previsão, nem boataria e muito menos charlatanismo. O anúncio de um possível “gamer over”  do grupo irlandês foi dado nesta quarta-feira, 26 de outubro, por Bono Vox. “A banda deve terminar em 2012. Não sei ao certo se realmente chegamos ao fim. É provável que ouçam algo sobre um novo trabalho no ano que vem, mas também é possível que isso não aconteça”, disse o músico em entrevista à revista Rolling Stone.




Outro grupo que estaria próximo do fim é o Coldplay. Assim como com o U2, o anúncio foi feito pelo seu próprio vocalista. Chris Martin disse que Mylo Xyloto poderá ser o álbum que encerrará a carreira de 15 anos  da banda britânica.
O U2 superou recentemente os Rolling Stones na arrecadação em turnês. A banda irlandesa faturou 736 milhões de dólares com a tour "360º", iniciada em 2009, batendo a marca de Mick Jagger e companhia com a turnê "A Bigger Band", que arrecadou 558 milhões de dólares
Se as previsões de Bono Vox se concretizarem, o disco No Line on The Horizon (2009), deve ser o álbum derradeiro da banda que faturou aproximadamente 327 milhões de euros em 33 anos de carreira. A separação do grupo estaria sendo motivada pelos constantes questionamentos em torno da relevância do U2 nos dias de hoje. Está previsto para este ano o lançamento da edição de luxo do disco Achtung Baby (1991) e de um álbum de versões. “Quero apenas sumir com a minha família, alguns livros, meu Ipod nano e uma guitarra elétrica”, disse Bono Vox.