Blog

Blog

18 de jan. de 2012

Truque errado! Mágico mata assistente durante apresentação!


Mágico serra assistente ao meio e o que era para ser um truque de mágica acaba terminando em tragédia! Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?
O vídeo não é novo! Começou a circular em fevereiro de 2011 e já alcançou milhões de visualizações no Youtube. Nele podemos ver um mágico fazendo o clássico número da mulher serrada ao meio. No entanto, algo dá errado e a linda assistente (que também é esposa do mágico) acaba sendo serrada por acidente e morre na frente da platéia.
Se você tem nervos de aço, assista ao vídeo clicando aí:
Caso não consiga visualizar o vídeo acima, clique aqui (é preciso estar logado para assistir): http://www.youtube.com/watch?v=pi2dDNgDR2o
Será que vídeo é verdadeiro ou falso?
Pode ficar tranqüilo, o vídeo é falso!
Em primeiro lugar, o Youtube proíbe vídeos de acidentes com morte de verdade! Pode até ser que um ou outro filme acabe escapando, mas – como no caso desse suposto acidente – o site de vídeos já o teria removido devido à quantidade enorme de visualizações e à repercussão que a cena causou na rede.
Outro detalhe importante a ressaltar é que a equipe de mágica, ao preparar um show, dá imensa atenção aos detalhes que dizem respeito à segurança! Apesar de um acidente acontecer aqui e ali, todos os passos do mágico e de seus assistentes são metodicamente ensaiados.
Não há sangue no show! Nem durante o “acidente” e tampouco depois. Uma decapitação causaria muito derramamento de sangue!
Por que o uso da mordaça? Era esperado que a moça iria gritar?
Por que a vítima não reclamou quando a lâmina foi colocada em sua garganta?
Note que aos 1:17 do filme, o mágico passa com a motosserra na frente da caixa onde do rosto da assistente está à mostra. Nesse momento pode ter sido feita a troca da cabeça da assistente por uma falsa. A baixa qualidade da imagem não nos deixa notar se a cabeça mostrada é real ou não.
Mágico passa na frente da assistente com a motosserra!
Mágico passa na frente da assistente com a motosserra!
Não encontramos tal acidente em nenhum outro veículo de comunicação. Como atualmente a mídia (principalmente, a TV) está cada vez mais sensacionalista, uma notícia como essa seria um prato cheio para as manchetes dos programas vespertinos. Não acha?

Possível viral para programa de TV

No final do vídeo, há os dizeres:
“1000 EUR za jednu hlavu!” – ou “1000 Euros por cabeça!” em eslovaco.
A frase nos dá uma dica: O vídeo pode ser um viral para divulgar o programa 1000 Ways to Die (1000 Maneiras de Morrer)!
O programa, que estreou em 2008 na TV americana Spike, mostra a cada episódio (em forma de dramatizações e simulações por computador) algumas das mortes mais estranhas e, através de entrevistas com especialistas, tentam comprovar a verdade – com a ajuda da ciência – por trás de cada morte.

Mágica semelhante

Os mágicos Penn e Teller fazem uma mágica semelhante e criam a ilusão de que realmente houve um acidente ao tentarem serrar uma mulher ao meio (as cenas são terríveis, mas igualmente falsas!)

Conclusão

O vídeo é falso! Provavelmente seja um viral para a divulgação de um programa de TV.
Veja novamente e tire suas conclusões!... Incrível!

     Magic trick ends up with the death of the assistant.