Blog

Blog

21 de jan. de 2012

Tatuagem nos Olhos

.
.
eeste assunto chamou minha atenção a partir da abordagem feita em um episódio de CSI: NY. A tatuagem do globo ocular não é nova, porém, ultimamente tem ganhado status de arte corporal. Entusiastas têm desenvolvido novas técnicas que dá um novo significado para a “beleza” dos olhos.
Em muitos países, no entanto, leis estão sendo criadas a fim de abortar a disseminação dessa moda.  A The Oklahoma Academy of Ophthalmology, nos EUA, por exemplo, diz que é comum usar meios de realçar os olhos , mas a tatuagem vai longe demais. Os médicos afirmam que há um alto risco de cegueira. “Infecção, perfuração e hemorragia estão entre as potenciais complicações”, acrescenta a Dr. Sandra Belmont, oftalmologista e professora associada do Weill Cornell Medical Center e NewYork-Presbyterian Hospital. A tatuagem deixou de ter uma característica medica para entrar no mundo dos adornos corporais.
Separei estes dois vídeos para os leitores tirarem suas próprias conclusões. O pimeiro é o episódio de CSI:NY e o segundo, uma matéria da National Geographic Channel sobre o assunto:
.

.