Blog

Blog

11 de jan. de 2012

Seleção de bons vídeos!...



Filtro Solar. Old but Gold.



Esqueça o filtro solar. Acredite no conhecimento!



Segunda cultural 2: Simplesmente Complicado (crítica)


its_complicated_2009
::.. Ficha Técnica ..::
Título Original: It’s Complicated.
Origem: Estados Unidos, 2009.
Direção: Nancy Meyers.
Roteiro: Nancy Meyers.
Produção: Nancy Meyers e Scott Rudin.
Fotografia: John Toll.
Edição: Joe Hutshing e David Moritz.
Música: Heitor Pereira e Hans Zimmer.
::.. Elenco ..::
Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinsky, entre outos talentosos…


::.. Minha Singela Opinião ..::
Já sei, já sei. Se você é homem está pensando: “Que coisa mais bicha esse negócio de comédia romântica”. Mas aguarde: leia o que eu achei do filme e surpreenda-se.
its-complicated-1-thumb1E se você, mulher, está pensando algo como “ai que fofo. Deve ser a linda história de dois adolescentes apaixonados…”, pode esquecer! Esse filme não tem nada a ver com clichês (o que faz dele muito bom).
Em Simplesmente Complicado, Meryl faz o papel de Jane, dona de um bistrô (não assista o filme com fome – o negócio é de dar água na boca), mãe de três filhos, divorciada há 10 anos e desde então sem nenhum tipo de relacionamento amoroso.
Na véspera da formatura do filho, ela decide que precisa “viver mais” e acaba tomando um porre com seu ex-marido (Alec Baldwin) atualmente casado com uma mulher bem mais jovem que ela, que por coincidência estava no mesmo hotel. Claro que eles vivem um flashback, e a confusão se inicia.
Não obstante agora ser “a outra” do ex-marido, ela conhece um arquiteto sensível e galanteador (Steve Martin) enquanto planeja reformar sua casa. Ele, por sinal recém divorciado e claramente interessado por ela. Claro que acabam se envolvendo.
O que fazer? Voltar com o marido e reatar os laços familiares ou entregar-se a um novo amor?
John Krasinsky (do seriado The Office) acaba roubando a cena também. Por ser genro de Jane e Jake e sempre o primeiro a descobrir as trapalhadas do triângulo amoroso,  ele passa por momentos engraçadíssimos tentando guardar segredo.
Recheada de humor, a comédia romântica tem seus clichês, mas ainda assim consegue atingir um patamar acima do esperado. Isso sem contar que a trilha sonora traz deliciosos rocks dançantes dos anos 50 e 60.
Vale o ingresso do cinema.

::..Trailer ..::