Blog

Blog

5 de jan. de 2012

A Saga dos Vampiros


.
.
Drácula é muitas vezes lembrado como o romance de vampiros definitivo. Embora Bran Stoker tenha escrito vários romances e contos, ele é lembrado hoje como o autor do best-seller. Foi traduzido para dezenas de línguas, inspirou uma infinidade de outros escritores e foi adaptado para o teatro e cinema, incluindo a primeira versão, Nosferatu (1922), estrelado por Max Schreck. Drácula ainda é muito lido e permanece nos dias de hoje.
No entanto, o Drácula oriundo do Sudeste da Europa  não foi o mito do vampiro em primeiro lugar; culturas, tais como os mesopotâmios, hebreus e os romanos, sempre tiveram contos de demônios e espíritos que bebiam sangue.
Não há como não encontrar na lista dos livros mais vendidos ou dos filmes mais vistos da atualidade, uma reconstrução do universo vampiresco. O tema vende como água.  Há uma lista infindável de filmes, desde Nosferatu (1922) de Friedrich Wilhelm à A Saga Crepúsculo de David Slade, este adaptado dos livros de Stephenie Meyer. Também uma infinidade de livros, desde Drácula (1897) de Bram Stoker aos Best-sellers de Anne Rice e também Stephenie Meyer.
Para os aficionados no gênero, preparei uma verdadeira viagem através de cartazes de filmes vampirescos.  Desde os mais antigos até hoje.