Blog

Blog

1 de jan. de 2012

Revivendo os anos 90


Responsável pela criação de uma linguagem diferente e inovadora na TV brasileira, a MTV Brasil, no ar desde 20 de outubro de 1990, completará no próximo mês, 20 anos. Relembre conosco algumas das atrações de sucesso da emissora musical.

Teleguiado: Apresentado pelo VJ Cazé Peçanha, o programa era focado na interação do telespectador com a MTV. Nele, o apresentador ligava para as casa dos participantes previamente cadastrados, possibilitando que a audiência do canal pedisse seu videoclipe favorito. Por sua vez, caso o videoclipe não pudesse ser exibido naquele momento, um sonoro “Na Cara” era dito pelo VJ, e a ligação da pessoa era interrompida.
Apagar as luzes







Gordo Pop Show: O programa foi apresentado no final da década de 90, e trazia como principal característica, o bom humor e o sarcasmo de João Gordo. Na atração, videoclipes de grupos populares eram apresentados, até para a ira do VJ. Também fez sucesso o programa Garganta & Torcicolo com a apresentação de João Gordo, você pode conferir mais sobre este programa clicando aqui.
Apagar as luzes




Disk MTV: Uma dos programas mais tradicionais da emissora, o “Disk MTV”, teve sua estréia datada de 1990. No comando da atração, nomes como Astrid Fontenelle, Sabrina Parlatore e Sarah Oliveira merecem destaque.
Apagar as luzes



aeonflux
Liquid Television: Trata-se de uma animação do começo da década de 90, exibida com grande destaque na Europa através da BBC Two. No Brasil, “Liquid Television”, foi ao ar pela MTV, e logo nos primeiros episódios, já conquistava a audiência do canal. Reveja um vídeo da atração:


Apagar as luzes