Blog

Blog

1 de jan. de 2012

Retrospectiva 2011: as fotos que marcaram o ano


Assim como todos os anos, 2011 também teve acontecimentos históricos que dificilmente serão esquecidos, pois fizeram parte da história do ano. Veja abaixo o Top 10 das fotos link externo dos acontecimentos marcantes do ano.
O ex-presidente do Brasil, Lula, teve câncer de laringe e sua esposa, Marisa, teve o trabalho de  raspar o cabelo e a barba que era símbolo dele.
O ex-ditador líbio, Kadafi, foi capturado e morto em sua cidade natal, Sirte. Ele estava no poder há 42 anos e morreu com um tiro na cabeça.
O movimento Ocupe Wall Street surgiu em Nova York e a manifestação se estendeu até chegar em Los Angeles, onde o manifestante subiu em poste.
Dois atentados cometidos por Anders Behring Breivik, na Noruega, deixaram 77 mortos. Noruegueses fizeram homenagens às vítimas do massacre.
As enchentes que começaram em julho, na Tailândia, deixaram mais de 600 mortos. Na foto link externo, homem tira cochilo em ponto de ônibus em Bangkok.
O massacre do Realengo foi realizado pelo ex-aluno Wellington, quem dizia ter sofrido bullying na mesma escola. Matou 12 crianças e depois cometeu suicídio. No dia seguinte, realizaram uma homenagem às vítimas.
Tsunami no Japão provocou a pior catástrofe nuclear das últimas décadas, pois atingiu a usina de Fukushima.
Manifestantes se revoltaram contra o presidente Mubarak, em Cairo, no Egito, que caiu do poder após 30 anos no mesmo.
Deslizamento na região serrana do Rio de Janeiro atingiu seis cidades e resultou em 918 mortes e 322 desaparecidos.
Dilma Rousseff assume a presidência do Brasil. Na foto, ela sobe a rampa do Palácio do Planalto.
Fonte: Yahoo