Blog

Blog

3 de jan. de 2012

Quem é Inri Cristo?...


Inri Cristo

Inri Cristo ocupa o trono

     INRI CRISTO - DOCUMENTÁRIO SOBRE A REENCARNAÇÃO

     INRI CRISTO DOCUMENTÁRIO - PARTE 1 DE 3

     INRI CRISTO DOCUMENTÁRIO - PARTE 2 DE 3

     INRI CRISTO - Documentário Narrado (parte 2 de 4)

     INRI CRISTO - Documentário Narrado (parte 3 de 4)

   

     INRI CRISTO DOCUMENTÁRIO - PARTE 3 DE 3

     INRI CRISTO - Documentário Narrado (parte 4 de 4)

     INRI CRISTO - Documentário Narrado (parte 1 de 4)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Princípio da imparcialidade
Este artigo ou secção possui passagens que não respeitam o princípio da imparcialidade.
Tenha algum cuidado ao ler as informações contidas nele. Se puder, tente tornar o artigo mais imparcial.
(Justifique o uso desta marca na discussão do artigo)
Inri Cristo
Nome completo Álvaro Inri Cristo Thais
Nascimento 22 de março de 1948 (63 anos)
Indaial, Santa Catarina
Nacionalidade Brasil brasileiro
Ocupação líder religioso
Álvaro Inri Cristo Thais (nascido em Indaial, no dia 22 de março de 1948) é um líder religioso que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo. Inri já apareceu em diversos programas de TV, rádio e podcasts, como Programa Silvio Santos, Programa do Jô, Programa do Ratinho, SuperPop, O Estranho Mundo de Zé do Caixão, Pânico, Pânico na TV, CQC, QG Podcast (onde debate com outras pessoas, como Padre Quevedo e Toninho do Diabo) e Agora é Tarde.

Biografia

Inri Cristo fundou a instituição "Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade" (SOUST) em 28 de fevereiro de 1982 após ter praticado o "Ato Libertário" dentro da Catedral Metropolitana de Belém. A SOUST estava provisoriamente situada em Curitiba, até se instalar definitivamente em Brasília no ano de 2006.
Inri Cristo esteve sempre cercado de muita polêmica e já deu muitas entrevistas. Foi criado por um casal de teuto-brasileiros Magdalena e Wilhelm Thais. Seu sobrenome Thais é fruto de um erro de grafia do original alemão Theiss.
Em 1979, afirma ter tido a revelação de sua verdadeira identidade, após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, no Chile. Antes disso, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome que adotou como vidente e conselheiro.
Em seguida à suposta revelação, passou a pregar sua doutrina, tendo visitado vários países da América Latina e Europa. Foi expulso da Inglaterra e dos EUA, mas foi acolhido na França por nove meses [carece de fontes]. De volta ao Brasil, após anos de processo por falsidade ideológica, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reconheceu o seu direito de usar o nome Inri Cristo junto a seu nome de batismo em todos os seus documentos.
A adoção do nome "Inri" aconteceu depois que um jornal mexicano o publicou. Isto seria considerado o primeiro sinal, depois da revelação em Santiago, de que ele seria o Cristo "reencarnado". INRI, acrônimo de "Jesus de Nazaré Rei dos Judeus" seria, segundo a revelação, o novo nome do Cristo retornado.


Em Portugal, Inri Cristo apareceu no programa "Noites Marcianas", quando era apresentado por Carlos Cruz. Atualmente, divulga sua doutrina através da mídia (principalmente internet e televisão, nesta, onde debate com outros líderes religiosos e aparece em programas de entrevista e humor como Pânico na TV e dos livros DESPERTADOR 1ª e 2ª Partes).[carece de fontes] Fora esta divulgação, vai a universidades dar palestras a alunos, como já aconteceu por diversas vezes em várias cidades do Brasil, a saber Faculdade de Comunicação da UnB (Brasília 27/11/2007), UFPR (Curitiba, 17/05/2000), Faculdade de Jornalismo da Universidade TUIUTI (Curitiba, 30/04/1998 e 14/11/2001), SPEI, FAAP (São Paulo, 29/10/2003), USP (São Paulo, 04/05/2004), Faculdade de Enfermagem da Universidade UNIANDRADE (Curitiba, 15/09/2004), UNISO (São Paulo, 29/10/2004), Faculdade de Jornalismo da UNIBRASIL (Curitiba/PR, 17/05/2005), Faculdade de Filosofia de La Paz, Grand École Polytechnique de Paris.inricristo.
Inri procura aproximar-se do público mais jovem criando versões "místicas" de hits de artistas populares, como Justin Bieber, Britney Spears, entre muitos outros. Os clips, sempre cantados pelas "inriquetes".

Polêmicas

  • Inri Cristo sempre está em destaque na mídia e é reconhecido pela população em geral, chegando ao ponto de alguns o considerarem como um Profeta. Outros, talvez por sua aparência e vestes peculiares, chegam a compará-lo a um Santo, considerando "Inri Cristo" Excêntrico.
  • Suas participações em programas de auditório no Brasil, bem como em programas humorísticos, como no caso do Pânico, têm como finalidade despertar as pessoas para a liberdade consciencial.
  • No final dos tempos, falsos profetas, usando do meu nome!... De quem seriam essas palavras? É Jesus Cristo, claro! E o Inri Cristo é um dos exemplos dos vários existentes pelo mundo! Precisar exatamente o que pensa este homem que se diz filho de deus e retornou a terra, coisa e tal. Esse moço tem a mente sã? Sabe ele o que é joga o nome de deus em vão? Bem, ultimamente fala-se muito no fim do mundo e cita-se inclusive que o retorno de jesus seria antecipado! Seria mesmo Inri o Cristo? Uma farsa! E uma meia dúzia de alienados ainda creem num homem desses! É o fim do mundo! E olha a cara dele! Se jesus cristo teria aquele rosto quando aqui esteve, tudo também não passaria de mera coincidência! Seria um louco, um homem com problemas mentais! Opine você leitor!
  • Alguém conhece ou reconhece este homem como sendo jesus cristo? Opine, poste seu comentário! Vejas as fotos e tire suas dúvidas!...


  • Mas olha a cara dele!