Blog

Blog

15 de jan. de 2012

A prévia da porrada


O Sepultura vive às turras com o fantasma de Max  desde que o mendigo saiu da banda nos meados dos anos 90. Encontraram no novo vocalista, Derrick Green, um cara afinado, para padrões de gritos Neandertais vindos de uma caverna do inferno. Mas a cada disco com Derrick, uma nova decepção. Não que fosse culpa dele, mas simplesmente perderam a mão, os riffs e dinâmicas das músicas ficavam cada vez menos parecidas com o que era a banda com Max. E a cada novo trabalho, a mesma discussão xiita: sem Max,  Sepultura não é Sepultura.
As bobagens musicais paralelas os fizeram enterrar cada vez mais a reputação de quem chegou a vender 15 milhões de discos ao redor do mundo. Era o Andreas em parceria com o Sandy, o Igor tocando no Skol Beats, um cover horrível do U2, show no Eletric Circus de Portão. A  bobagem máxima em conjunto foi a ópera-metal A-lex, de 2008, baseada no livro Laranja Mecânica. Chatobágarai.
Mas, quando tudo indicava que a rotina de chatice se alastraria, eis que soltam uma prévia da música Kairos, mesmo nome do novo disco – ou seja lá que formato que vai ser lançado, eu vou continuar chamando de disco – do Sepultura, que tem previsão de lançamento para junho.
O peso voltou. A música que já é executada em alguns shows, lembra os bons tempos da banda, o que pra mim significa o marco de Chaos A.D.
Se a tendência do disco se confirmar, pode-se esperar uma chapuletada no ouvido como há muito tempo o Sepultura não produzia. No vídeo, a performance de Jean Dolabella, que não fica devendo nada ao Igor.