Blog

Blog

21 de jan. de 2012

Os 10 casais mais escandalosos da música internacional

Sid e NancyVários casais formados por artistas do pop rock viveram um relacionamento intenso e muitas vezes escandalosos e violentos. Leia a seguir quais são os dez casais mais “quentes” da história da música internacional.

Sid Vicious e Nancy Spungen


 

Os dois se conheceram e protagonizaram o caso mais trágico de amor no rock e provaram também que para participar e se destacar no universo da música jovem nem sempre você precisa entender alguma coisa sobre música. O amor de ambos pela heroína e o estilo James Dean de vida de Sid Vicious, isto é, viva intensamente e morra jovem, construíram o enredo de uma tragédia que fez a alegria dos tablóides.

Nancy Spungen era mal vista até mesmo pelos outros integrantes do Sex Pistols, considerada a responsável por viciar Sid em heroína. Mas ele parecia totalmente devotado a ela. O relacionamento violento entre os dois, no entanto, terminou com Nancy esfaqueada no quarto de hotel em que moravam em Nova York, após o fim do Sex Pistols. Sid Vicious foi preso acusado do assassinato da namorada. Solto sob fiança, não ficou muito tempo na ativa e acabou morrendo de overdose de heroína. Dizem alguns que a overdose não foi acidental, pois Sid não conseguia viver sem Nancy. Curto e intenso, o relacionamento entre os dois durou entre 1977 e 1978.  
Kurt Cobain e Courtney Love

Uma espécie de versão grunge do casal punk Sid e Nancy é como muitos veem o caso de amor entre Kurt Cobain, guitarrista, vocalista e líder do Nirvana, e Courtney Love, vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Hole. Um verdadeiro romance regado a sexo, drogas e rock’n’roll reuniu um depressivo e talentoso compositor, considerado a voz de uma geração e responsável por uma radical mudança na trajetória do rock, com uma ex-stripper que resolveu formar uma banda de rock alternativo que oscilou do punk ao grunge.

Após um breve namoro, Kurt e Courtney casaram-se em fevereiro de 1992 e naquele mesmo ano tiveram uma filha, Frances Bean Cobain. A dependência de ambos da heroína foi exposta pela revista Vanity Fair e custou a perda da guarda da filha do casal por um breve período. A depressão de Cobain, seus problemas crônicos de saúde e a dependência cada vez mais acentuada das drogas formaram uma trilha sem retorno que acabou no seu suicídio no começo de abril de 1994. A imagem de Courtney Love junto aos fãs do Nirvana só piorou com uma parte do público acreditando que na verdade foi ela quem matou Cobain. O amor entre Courtney e Kurt durou de 1991 a 1994.
Ike e Tina Turner


Ike e Tina Turner
Reprodução
Antes de John Lennon e Yoko Ono protagonizarem o papel de casal "mais cabeça" da história do rock, Ike Turner e Tina Turner mostraram o lado sombrio de um relacionamento amoroso. Ike está entre os fundadores do rock e era considerado um talentoso instrumentista, compositor e produtor da soul music.

No final dos anos 50 ele formou uma dupla com Tina que resultou numa sonoridade criativa que misturou rock, rhythm’n’blues e black music com performances sensuais e explosivas. Mas a parceria ia além dos palcos e eles se casaram. O relacionamento íntimo entre eles, no entanto, não funcionava tão harmoniosamente como na música que faziam.

Viciado em cocaína, Ike tornou a vida de Tina um pesadelo, mantendo-a prisioneira e a agredindo fisicamente. Após anos de abuso, Tina o largou e iniciou uma bem-sucedida carreira solo que ofuscou a de Ike e a levou a ser considerada uma das melhores cantoras pop de todos os tempos. O relacionamento deles durou de 1956 até 1976.
Mick Jagger e Marianne Faithfull

Marianne Faithfull
Reprodução


Ela era estupendamente linda e ele o príncipe da desbundada cena londrina nos anos 60. Eles conheceram-se numa festa e não resistiram a largar seus respectivos parceiros para irem morar junto no centro da cena efervescente de Londres. Mick Jagger já era uma estrela em rápida ascensão, rumo a tornar-se um dos deuses do rock, enquanto Marianne Faithfull era uma descendente de nobres descobrindo as loucuras do rock feito pelos plebeus.

Ela experimentou todas as drogas disponíveis enquanto acompanhou os Rolling Stones até eles a ajudarem a se transformar numa cantora. Quando o amor dos dois terminou, ela não abandonou os Stones e começou um relacionamento com Keith Richards. A canção "As Tears Go By" foi composta por Richards e Jagger para ela interpretar e dar uma forcinha em sua carreira. O relacionamento de Mick Jagger e Marianne Faithfull durou de 1966 até 1970.   

John Lennon e Yoko Ono

john lennon e yoko ono
Reprodução
O casal na capa da Rolling Stone em janeiro de 1981, em edição publicada após o assassinato de Lennon


Ela tentou misturar artes plásticas com rock num projeto um tanto narcísico chamado Plastic Ono Band. Ele ainda era um dos Beatles, parceiro de Paul McCartney na mais importante banda de rock do mundo no final dos anos 60. Para muitos, o amor de Lennon por Yoko Ono foi a gota d’água para o fim dos Beatles.

Mas essa não foi a única consequência negativa da história: as capas de revista e jornais em que apareceram quase nus talvez sejam tão desastrosas quanto o fim dos Beatles, pelo menos do ponto de vista estético. Juntos fizeram campanhas pela paz, contra a guerra do Vietnã e por mudanças sociais que ganharam notoriedade e divulgaram os ideais da contracultura hippie. O relacionamento entre Lennon e Yoko durou de 1969 até 1980, quando ele foi assassinado em Nova York.

Michael Hutchence e Kylie Minogue

Ambos eram pop até o último fio de cabelo. Michael Hutchence era o vocalista da banda australiana INXS que despontou como um dos grandes sucessos do pop-rock nos anos 80 e 90. Kylie Monogue é a sexy cantora australiana, considerada um dos expoentes da música pop dos anos 90. Os dois iniciaram um namoro conturbado no final da década de 80 que para muitos impulsionou a carreira de Minogue, já que o INXS estava no auge naqueles tempos e Hutchence era considerado um dos sex simbols da época.

Minogue chegou a declarar que tudo que aprendeu sobre sexo foi com Hutchence e deu a entender que muitas perversões rolavam entre os dois. Na época, as declarações foram vistas como mero marketing para apimentar a imagem sexy do casal. Mas, após a morte de Hutchence, oficialmente por suicídio, mas para muitos em um estranho ritual sexual, as fantasias de Minogue podem fazer sentido. O relacionamento entre eles durou de 1989 a 1991.
Justin Timberlake e Britney Spears

Britney Spears e Justin Timberlake
Reprodução

Ambos participaram do Clube do Mickey e, diz a lenda, quando eles namoraram ela ainda era virgem. Justin Timberlake e Britney Spears formaram o casal teen mais pop do começo dos anos 2000. Tudo era para ser puro marketing e glamour, mas o que não se esperava era que ela ficasse apaixonada de verdade por ele. Ao imaginar que ele era o homem da sua vida, Britney teria se entregue de alma e corpo, literalmente, ao relacionamento.

Anos depois, sinais de mágoa ainda persistiam na princesa do pop, como na música “Already Bad”, lançada em 2008, em que ela canta “"eu sei que você pensou que era o primeiro, mas eu já tinha matado minha sede, eu já era malvada". Supostamente uma letra direcionada ao ex-namorado famoso. O relacionamento de Britney e Justin foi de 1997 até 2002.
Bobby Brown e Withney Houston

Bobby Brown e Withney Houston  fizeram um espécie de versão anos 90 do casal Ike e Tina Turner, só que com bem menos talento do que os Turner. Durante 14 anos a cantora de rhythm’n’blues e o astro do hip hop mantiveram um turbulento e auto-destrutivo relacionamento que incluiu agressões físicas contra ela e o vício em crack.

Desde a separação Withney tem tentado vencer a dependência de drogas e alavancar novamente sua carreira para voltar ao patamar de diva da música negra norte-americana que ocupou nos anos 90. O relacionamento de Withney Houston e Bobby Brow durou de 1992 até 2006.


James Taylor e Carly Simon

Carly Simon
Reprodução


Eles foram o perfeito casal politicamente correto, antes mesmo do politicamente correto existir e virar moda. Sensíveis, ambos foram autores e intérpretes de sucessos românticos e canções sobre a liberdade e outros ideais hippies.

Enquanto estiveram juntos predominou em suas canções um pop meio folk e meio country, mas após a separação Carly parece ter realmente tornado as coisas mais “quentes” ao enveredar por músicas mais agitadas e interessantes, como o sucesso “You Know What to Do”. O relacionamento entre Taylor e Simon foi de 1971 a 1981. 



Pamela Anderson, Tommy Lee e Kid Rock 

Não se trata de um triângulo amoroso e Pamela não é música, cantora ou produtora. Mas, ela deve entender alguma coisa de rock’n’roll, afinal já levou para o altar duas estrelas do universos roqueiro: o baterista Tommy Lee, do Mötley Crüe, e o astro Kid Rock.

Em 1996, após quatro dias de namoro, Pamela e Tommy casaram-se em Cancun (México). Em 1997, um vídeo caseiro mostrando o apetite sexual de um pelo outro os colocou no centro das atenções, tanto quanto as prisões de Tommy Lee por abuso contra Anderson.

Em 2000, ela trocou Lee por uma versão mais jovem representada pelo multiinstrumentista, cantor e compositor Kid Rock. Atração principal da série televisiva “Baywatch” (“S.O.S. Malibu”, no Brasil) nos anos 80, Pamela Anderson tornou-se uma profissional em casamentos quentes com rock stars.