Blog

Blog

17 de jan. de 2012

O que separa a realidade do virtual?



fut 1Nos últimos tempos tem sido difícil separar o que é real do que até então era apenas um sonho futurístico. Com o avanço da tecnologia somos surpreendidos, todos os dias, com uma nova invenção nada comum ou esperada.
Daqui a pouco tempo teremos dificuldades em distinguir a realidade do virtual, já que tudo a nossa volta tem se transformado e ganhado novas dimensões.
Como você imagina que será o futuro?

Se voltássemos ao tempo assustaríamos com tudo o que temos e vivemos hoje. Jamais imaginaríamos um mundo assim e também não nos preocupávamos em saber como ele iria ficar. Quando éramos crianças as nossas preocupações se resumiam em brincar e aproveitar todos os momentos.
O passado de muitos pode ter sido marcado por muita dificuldade e problemas, mas com certeza foi um tempo melhor de se viver, onde não havia tanta violência, estresse, cobranças, maldades…
fut 2
Se ao menos as pessoas acompanhassem essa evolução de uma forma diferente, mas o fato é que na medida em que tudo ao nosso redor se modifica, nós também somos modificados, e assim, temos ficado mais insensíveis, passando a dar valor a coisas diferentes. As famílias nem sempre recebem a importância de antes na vida das pessoas, o romantismo, o cuidado com o próximo… E tudo o que muitos de nós fazemos é simplesmente aceitar todas as mudanças porque esse é o futuro. E ninguém quer ficar pra trás… 

Como vamos viver no futuro!...

Essa é uma pergunta bastante complexa, afinal são tantas variáveis que é praticamente impossível saber como a humanidade estará daqui a 2 ou 3 anos, imagine tentar prever um futuro mais distante.
microsoftMas um das maiores empresas do mundo, a Microsoft, resolveu fazer suas apostas e divulgou um incrível vídeo de como ela vê o futuro, principalmente no que diz de nossa interação com as tecnologias, mostrando que cada vez mais estaremos unidos de maneira inseparável com nossos aparelhos tecnológicos.
No vídeo é possível ter uma ideia bastante interessante sobre como tudo será mais do que nunca interligado, de uma maneira tão ampla que com apenas um celular poderemos fazer tudo e uma pessoa sem ele será quase um indigente.
Enfim, curta essa grande vídeo, que vai fazer você refletir um pouco sobre para onde estamos indo: