Blog

Blog

23 de jan. de 2012

Músicas inesquecíveis


Carlos Alexandre

Pedro Soares Bezerra, conhecido como Carlos Alexandre, nasceu em Nova Cruz, no dia 1 de junho de 1957. Morreuem São José do Campestre – RN, em um acidente de carro em 30 de janeiro de 1989.
A carreira de Carlos Alexandre começou em 1975, quando ainda utilizando o nome artístico de "Pedrinho", teve sua primeira música gravada. O radialista Carlos Alberto de Sousa levou-o para a RGE, pela qual gravou um compacto simples, com as canções "Arma de Vingança" e "Canção do Paralítico", que teve vendagem de 100 000 cópias, sucedido pelo grande sucesso, "Feiticeira", com 250 000 cópias.
No dia 30 de janeiro de 1989 o cantor se envolveu em um acidente na estrada estadual RN-093, quando havia saído de um show e seguia para sua casa em Natal, na época o cantor havia lançado recentemente o disco Sei, Sei. No seu repertório de sucessos, encontramos canções como "Feiticeira", "Cartão Postal", "Sertaneja" e "A Ciganinha".
Sucesso
Em janeiro de 1978 Carlos Alexandre junto com Gilliard, Edson Oliveira, entre outros artistas embarcaram para São Paulo, para gravar seus discos pela RGE. Carlos Alexandre gravou um compacto que vendeu R$ 100 mil cópias. O cantor foi então chamado pela RGE para gravar seu primeiro LP, ainda em 1978, Feiticeira, que o consagrou vendendo R$ 250 mil cópias. Esse disco também foi gravadoem castelhano. Carlos Alexandreviajou o país com seus sucessos, Feiticeira, A ciganinha, Vá pra cadeia, entre tantos outros. Em algumas viagens Solange, que casou-se com o artista em fevereiro de 78, o acompanhava, ‘‘ia sempre quando ele ia gravar. Ele vinha para Natal para gastar o que ganhava fora. Dizia que Natal era a sua cidade, o lugar para descanso e para lazer’’, lembra.
Acidente
O cantor morreu em 30 de janeiro de 1989 em um acidente de carro entre São José de Campestre e Tangará, quando voltava de um show em Pesqueira,em Pernambuco. Ovelório ocorreu no ginásio de esportes de Cidade da Esperança e o enterro, que reuniu milhares de fãs foi no cemitério de Bom Pastor, no dia 31 de janeiro. Segundo matérias publicadas na época, ele foi sepultado ao som da multidão cantando Feiticeira.

Julio Iglesias - Só Você Vai Me Fazer Feliz

Chris De Burgh - The Lady In Red

Alain Patrick - Adagio Romantique