Blog

Blog

12 de jan. de 2012

Hornussen – um esporte muito louco!


Canivete SuíçoImagine um esporte suíço?? Não… canivete suíço não é esporte!! Outra chance para pensar em um esporte suíço! Errou novamente… Abrir conta bancaria na Suíça não necessariamente é esporte!!! Vamos facilitar… Imagine a Suíça… Não! Não! E não, não tem nada haver com a “suíça” de seu cabelo!

De fato ninguém conhece muito sobre a Suíça, só sabe-se que fica na Europa e tem a bandeira parecida com a da Cruz Vermelha. Sobre seus esportes menos ainda, mas sim, eles existem, e o Acre também ou pelo menos um deles!

&<span class= 
Seu nome é Hornussen Saúde, reza a lenda que Hornussen Saúde tem sua origem em tribos indígenas, talvez celtas, mas não tenho a mínima ideia de quem sejam eles ou de como são e me falta coragem para pesquisar. O esporte é descrito como o cruzamento do baseball com o golf, só que muito mais tosco. Assisti vários vídeos sobre Hornussen Saúde e me parece que eles usam uma vara de pesca com um peso na ponta para bater em uma bola e tentar acertar alguém na cabeça!! Queria falar mais sobre esta atividade super emocionante e cultural, mas prefiro que vocês assistam a demonstração e tirem suas próprias conclusões.


Resolvi montar uma equipe brasileira.
Interessados acessem o MD Facebook para maiores informações e contato!