Blog

Blog

25 de jan. de 2012

Homem rouba uma TV colorida de maneira inusitada


Vídeo mostra um roubo muito curioso! O ladrão consegue sair com TV embaixo do braço sem ser notado pela segurança da loja! Mas será que isso é real?
Um filminho de apenas 1 minuto começou a bombar na web no começo de 2012. Um furto ousado e imprevisível foi flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja de eletrônicos. O rapaz passeia pelo estabelecimento de costas e só é percebido quando já está com o aparelho do lado de fora, na rua!
Assista ao vídeo que teve, em menos de 3 semanas, mais de 3 milhões de visualizações no Youtube:
Será que esse roubo foi verdadeiro ou falso?
Como muita gente já deve ter imaginado, o vídeo é falso!
O usuário que primeiro postou o filme no Youtube possui apenas 1 vídeo. Somente esse.
No final do vídeo, quando o ladrão já está fora da loja, o logotipo da LG denuncia o comercial.
Final do vídeo denuncia a marca LG!
O filme é, na verdade, uma propaganda muito bem bolada para promover um modelo de TV da LG. De acordo com a fabricante, esse é o televisor mais fino do mundo!
Final do vídeo denuncia a marca LG!Esse tipo de publicidade é chamado de marketing viral. Agências bolam uma maneira de vincular uma marca ou produto a um filme interessante e os internautas acabam repassando, fazendo propaganda de graça. Muitas vezes, sem saber.
O mais legal é que, na maioria dos casos, a marca ou o produto nem aparecem direito durante o “comercial”. No caso da LG, a marca aparece somente nos minutos finais!
Em pouco tempo, com sorte, o vídeo acaba alcançando milhões de visualizações e o produto fica mundialmente conhecido por um preço incrivelmente baixo.
Criada pela agência Y & R Amsterdam, a campanha teve a direção de Hans Knaapen e produção da Eletric Zoo.

A arte imita a vida

Imagem retirada de uma reportagem da BBC sobre saques em LondresO vídeo não é de um assalto real, mas será que os idealizadores da propaganda se inspiraram nessas imagens?
Imagem retirada de uma reportagem da BBC sobre saques durante manifestação em Londres!
 Veja a matéria completa no site da BBC sobre os saques durante tumulto em Londres


Conclusão

Vídeo falso! Trata-se de um comercial de um novo modelo de TV!