Blog

Blog

2 de jan. de 2012

Erupção Vulcânica


A erupção vulcânica no sul da Islândia, a cerca de 150 km da capital, perto da geleira Eyyafyallayekyul, parou a Europa e levou ao cancelamento de vôos em vários países, um prejuízo incalculável. Só as companhias aéreas perdem pelo menos US $ 200 milhões por dia, segundo a International Air Transport Association, o grupo comercial que representa as companhias aéreas. Grande parte da movimentação econômica européia escoa pelos aeroportos, além dos milhões de pessoas que tiveram suas viagens canceladas. As autoridades temem que a nuvem de cinzas vulcânicas possa danificar o funcionamento dos motores das aeronaves.
Segundo os estudiosos que monitoram as ações do vulcão, o efeito é pior do que os ataques terroristas de 11 de setembro contra os Estados Unidos. As previsões indicam que as nuvens  irão continuar na mesma direção,  podendo  ir até a próxima semana.
A primeira erupção em Eyyafyallayekyul foi registrada em 1821. (Fotos: AP, AFP, EPA, DPA, Reuters / Spiegel Online , Stern Magazine Spiegel Online , a revista Stern )
.



.