Blog

Blog

22 de jan. de 2012

De tudo um pouco!... Um pouco de tudo!


Martin assegura que seu Jetpack é prático e seguro


Até agora o jetpack da Martin só serviu como motivo de riso e, às vezes de chacota como aquela piada do avião português. Mas desta vez a empresa resolveu fazer uma animação mais trabalhada com demonstração de efeitos práticos deste dispositivo que vai nos converter em homem pássaros no nosso dia a dia.

O fabricante parece não ter dúvida disso e no vídeo podemos ver sua utilidade em diferentes cenários. Não se pode dizer que a animação por computador realizada em algumas cenas vá deixar alguém boquiaberto, mas ao menos nos dá uma ideia da utilidade prática do invento. A Martin acha que seu produto será imprescindível para equipes de resgate em zonas inaccessíveis , acidentes de trânsito nas ruas onde um helicóptero não possa pousar ou em uma clara aplicação militar.

Toda a verdade sobre a mentira


Dizem que o engano é essencial tanto para nossa sobrevivência como para nossas relações sociais, trabalhistas e amorosas. A mentira faz parte de nossa vida cotidiana e nem sempre é fácil saber quando alguém está mentindo. Em um dia comum mentem-nos entre 10 e 200 vezes e as pistas para detectar essas mentiras podem ser sutis e ir contra o senso comum. Pamela Meyer, autora de "Liespotting", expõe os métodos e sinais que as pessoas preparadas utilizam para reconhecer o engano e defende a honestidade como um valor digno de ser preservado nesta palestra TED chamada "Como descobrir um mentiroso" que você não devia deixar de assistir:

Clique em Play e se necessário selecione seu idioma.

Nova edição de The pale blue dot


À espera dos novos capítulos da nova série Cosmos que será protagonizada por Neil DeGrasse Tyson e se unindo à enorme quantidade de versões que já saíram do já lendário fragmento "Um ponto azul pálido" imortalizado por Carl Sagan, desde a Fundação Richard Dawkins, para o pensamento crítico e thinkingatheist, editaram uma nova versão visual de The pale blue dot.

O celular do futuro segundo a Nokia


Ainda que tenham perdido a liderança de mercado ao deixar passar o cavalo encilhado dos smartphones, as tendências criadas pela Nokia ainda são muito fortes e respeitadas, afinal, aparelho celular somente para fazer ligações, ninguém faz melhor.

Se a polêmica parceria selada com a Microsoft vai reconduzir a empresa ao topo, ninguém sabe, mas o pessoal do departamento de pesquisas da empresa já imagina o celular do futuro, um aparelho com forma de gota, completamente táctil e flexível.

WTF? Darth Vader reclamando posses na Ucrânia


O normal é que quando Lorde Vader entrasse em seu escritório reclamando a posse de terras na Ucrânia, lhe dessem imediatamente, sob risco que começar a notar que o ar está lhe faltando antes de sacar seu mortal sabre de luz. Em uma dessas fantásticas ucronias que tanto gostamos -ok ok, que tanto gosto, mas como sou eu postando, vão ter que gostar também-, um morador de Odessa, Ucrânia, se fantasiou de Darth Vader e foi até a prefeitura municipal da cidade para fazer uma reclamação legal e denunciar a especulação que as autoridades do enclave no Mar Negro parecem praticar.

O sujeito protestava contra a decisão das autoridades da cidade de presentear terras na área costeira a um grupo de pessoas. Ato que suscitou grande polêmica devido a possível corrupção, afinal como escolheram quem receberia estas terras grátis e valiosas?

Para quem não entende o tatooiniano ucraniano, traduzo o discurso do Lorde Sombrio:

- "Sou Darth Vader, mão direita do Imperador Palpatine... sabendo que o prefeito e a maior parte dos vereadores passaram para o lado negro da força, venho até sua presença reclamar também um terreno para meu cruzeiro espacial".

Depois de tirar o negro capacete o denunciante conseguiu que aceitassem sua solicitação, que deverá ser considerada no processo. Conseguirá ao menos uma área para estacionar seu Tie Fighter? Respostas no próximo capítulo de Darth Vader versus Odessa.
Via | Reuters.

Tutorial de maquiagem anime


Os amantes do anime verão com muito bons olhos este estilo de maquiagem, cuja técnica consiste em maquiar o rosto pintando enormes olhos, como os das personagens animadas japonesas. O vídeo tutorial indica os passos para conseguir o efeito de olhos grandes, com o único inconveniente de que precisamos fechar os olhos para ver o efeito, algo um pouco incômodo à hora de se mover por uma animada festa de fantasias, acho eu...

O urso que impede que ronque


Roncar é algo tão habitual quanto incômodo para aqueles que estão ao seu redor. O problema é que não há como controlar esse tipo de coisas fazendo com que a esposa sinta vontade de atirar o marido pela janela (ainda que não seja a única razão) quando a sinfonia começa . Mas como os japas estão em outro nível e porque eles também roncam, na universidade de Waseda (Tóquio), criaram uma almofada que dá toques quando a pessoa começa a roncar de forma que mude de postura e deixe de fazê-lo.

Obviamente não é uma almofada qualquer com um mecanismo normal. São japoneses, têm que fazer tudo de maneira especial, espetacular e/ou extravagante. De fato eu acho que muitas vezes desenham coisas para gozar da cara dos ocidentais. O caso é que a almofada tem forma de urso polar e com a patinha vai dando pequenos toques (sem amor nem carinho). No meu caso, no primeiro dia ia parar no quintal e fazer companhia para os cachorros.

I look and move: a insuportável leveza das cores


Um pequeno trabalho em stop-motion com resultados visualmente muito bacanas e coloridos, além de uma musiquinha de trilha muito simpática, própria para alegrar o fim desta quarta. É um trabalho de Constantine Konovalov, Irina Neustroeva e a equipe russa do Teeter-totter-tam.

Acidente ou sacrifício pela manada?


Nesta cena do incrível documentário da BBC "Planeta Congelado", um grupo de lobos acossa um bisão jovem quando de repente... Em alguns lugares asseguram que o bisão adulto sacrifica o jovem pelo bem da manada. Que pensa?