Blog

Blog

24 de jan. de 2012

Censura na Internet e fora dela: Sopa e Pipa foram feitos para desvio de atenção! O Gigante ACTA está por vir! Manifestações contra ACTA já ocorrem pelo mundo . Vários países já assinaram e concordaram.


Na Polônia, manifestantes vão às ruas contra lei antipirataria

Projeto Acta quer criar padrão internacional de proteção de direitos autorais.

País europeu se comprometeu a assinar acordo na próxima quinta-feira (26).

Manifestantes gritam frases contra projeto de lei antipirataria Acta (Acordo Anti-Pirataria, da sigla em inglês) na Polônia. O protesto ocorre nesta terça-feira (24), em frente a um escritório da União Europeia. O Acta é diferente do Sopa e do Pipa (restritos aos EUA) porque almeja criar padrões internacionais para a proteção da propriedade intelectual, mas grupos se opõem dizendo que ele limita a liberdade da internet. A Polônia se comprometeu a assinar o acordo na próxima quinta-feira (26). (Foto: Janek Skarzynski/France Presse)

FONTE: G1

LEGENDA OCULTA EMBUTIDA EM CC NO PLAYER DO YOUTUBE, CLIQUE EM PORTUGUÊS

O que é ACTA?

O Acordo Comercial Anticontrafação (ACTA, em inglês Anti-Counterfeiting Trade Agreement) é um tratado comercial internacional que está sendo negociado, com o objetivo de estabelecer padrões internacionais para o cumprimento da legislação de propriedade intelectual, entre os países participantes. De acordo com seus proponentes, como resposta “ao aumento da circulação global de bens falsificados e da pirataria de obrasprotegidas por direitos autorais”.O tratado aparenta ser um complemento a um tratado anterior sobre propriedade intelectual, Acordo TRIPs, que foi severamente criticado por “defender” o domínio cultural e tecnológico dos países desenvolvidos sobre os subdesenvolvidos.As negociações se iniciaram em outubro de 2007 entre a Estados Unidos, o Japão, a Suíça e a União Europeia, tendo sido depois integradas por Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Marrocos, México, Nova Zelândia e Singapura.O tratado é bastante criticado pelo fato das negociações ocorrerem entre uma minoria e de forma sigilosa. E também pela existência de indícios, como os documentos vazados para o Wikileaks, de que o acordo planejabeneficiar grandes corporações com o prejuízo dos direitos civis de privacidade e liberdade de expressão do resto da sociedade.Fatos sobre o ACTA:
O ACTA não é um SOPA Europeu. É quase global, e vai ser aplicado a cada país que assinar este tratado.O ACTA é muito mais agressivo. O ACTA não vai simplesmente afetar Web Sites e bloqueá-los da internet, são medidas de vigilância de qualquer coisa que é compartilhada na internet por meios privados.Não existe uma campanha contra o ACTA e este é tão organizado como o SOPA. Ele é perigoso e há pouco tempo até o tratado ser finalmente assinado.O ACTA tem efeitos na saúde, no comércio e no turismo.Fonte Wikipedia e Youtube

ALERTA!
SOPA E PIPA FORAM FEITOS PARA DESVIAR ATENÇÃO!
REPASSE A TODOS QUE VOCE CONHECE SOBRE O ACTA!
“Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens.” – Albert Einsten
“Não tenha medo da morte, Lute até o final, pois seu nome será lembrado” – João Victor
“O Povo não deve temer o seu Governo. O Governo é quem deve temer o seu Povo.” – V de Vingança


Fonte - G1