Blog

Blog

29 de jan. de 2012

As músicas eletrônicas de 2010

O ano de 2010 foi com certeza muito especial para a música eletrônica, pois, embora este não seja um estilo lá muito popular, acredito que este ano foi bastante lembrado nas rádios de todo país e agradou até aos que não curtem muito o estilo.
Pois bem, eu preparei uma listinha com as melhores músicas eletrônicas de 2010 na minha opinião (na verdade nem todas), mas procurei colocar aquelas que mais marcaram 2010 e algumas que ainda vão marcar em 2011. A ordem não pussui muita diferença.
Confira!!!

Barbra Streisand - Duck Sauce


Produzida pelos Djs americanos Armand Van Helden e A-Trak, "Barbra Streisand" possui uma melodia contagiante e um simples vocal que é difícil de sair da cabeça (uuuuuh uuuuh uuuuuuh). A canção já possui 20 milhões de exibições no YouTube, uma pequena extravagância para o estilo, e olha que ela ainda promete muito mais sucesso para 2011.

 Seek Bromance - Tim Berg


Belíssima canção feita pelo Dj e produtor Alemão Tim Berg, esta possui uma incrível parte instrumental ao som do piano e excelentes vocais da cantora Amanda Wilson que formam uma combinação perfeita. A música vem ganhando cada vez mais espaço nas pistas de dança.

Chica Bomb - Dan Balan


Marcada pelo seu vídeo super sexy, "Chica Bomb" se tornou um hit nas rádios eletônicas. A canção foi produzida pelo cantor e produtor Dan Balan, famoso mundialmente pelo hit "Dragostea din Tei" junto com o grupo O-Zone.

One - Swedish House Mafia


Do grupo formado pelos astros da house, Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso, "One" não poderia estar fora da lista, a música conta com uma melodia extremamente viciante e excelentes vocais do cantor Pharrell Williams. O single sempre é lembrado nas pistas de dança.

 Take Over Control - Afrojack feat Eva Simons


Também não poderia faltar "Take Over Control" do Dj Holandês Afrojack, a canção está se tornando um hit no mundo inteiro e aqui no Brasil não poderia ser diferente, a música já aparece entre as mais pedidas nas rádios eletrônicas.

That's my name - Akcent 


O ano de 2010 também foi especial para os artistas romenos, como em "That's my name", feita pelo grupo Akcent,  música que se popularizou em diversas rádios e agradou públicos de diversas faixas etárias. A canção possui uma melodia parecida com "Stereo Love", já que segue o estilo romeno de música.


Alors On Danse - Stromae


Música que abalou 2010, seja nas pistas de dança, nas rádio ou nos carros com som, a música sempre está presente aonde quer que você esteja, o fato dela ser cantada em francês não mudou o modo de como ela se tornou um mega hit este ano.

Club Can't Handle Me - Flo Rida feat. David Guetta


Não poderia ter esquecido de "Club Can't Handle Me" do melhor Dj de house music do mundo, David Guetta. 2010 foi sem dúvida o ano de Guetta, ano em que o artista alcançou a fama que já merecia há muito tempo. A música conta com a parceria de ninguém menos que Flo Rida, o que ajudou muito para o sucesso da música.

Stereo Love - Edward Maya & Vika Jigulina


É impossível pensar em 2010 sem lembrar da música romena "Stereo Love", esta tocou tanto nas rádios que ficou difícil esquecer aquela melodia feita pela sanfoninha. A canção é extremamente dançante e foi muito tocada nas casas de festas.

We No Speak Americano - Yolanda Be Cool Vrs DCup


E em primeiro lugar vai é claro para "We No Speak Americano" ou "Panamericano" para os que muito dizem. O single foi lançado pela dupla australiana Yolanda Be Cool Vrs DCup ainda no início do ano, mas continua sendo um dos mais tocados em todos os lugares, a canção conquistou o mundo com esta bela batida e uma letra bem engraçadinha de ser cantada.