Blog

Blog

13 de jan. de 2012

Aqui só sucessos!... Confira!



Após um ano parado, quem volta com tudo é o The Killers. Além de retornar aos palcos, a banda americana do circuito indie rock prepara um novo disco, que começou a ser desenvolvido na metade deste mês. As informações foram confirmadas pelo baterista Ronnie Vanucci, que garantiu que todos os integrantes do grupo tem “um monte de material inédito para apresentar”.
Em entrevista à rádio britânica XFM, Vanucci não escondeu o desejo de voltar a compor. O último trabalho de Brandon Flowers e companhia é “Day & Age”  (2008). E falando em Flowers, o vocalista do Killers segue em carreira solo divulgando o álbum “Flamingo” (2010), assim como Vanucci que lança em julho “Big Talk”, seu primeiro trabalho solito que tem como carro-chefe o single “Getaways”.



Quem está voltando com tudo e para o “Pânico das Meninas” são os nova-iorquinos do Blondie. Calma, é que a banda setentista, que fazia o maior sucesso nas discotecas com hit “Heart Of Glass”  e que estava há oito anos sem apresentar nenhum material inédito, entrou em estúdio para gravar “Panic of the Girls”. O oitavo disco de Debbie Harry  e companhia contará com a participação especial de Zach Condon, da banda Beirut e tem a produção de Jeff Saltzman (The Killers, Fischerspooner) e Khandwala Kato (Paramore, Papa Roach).
Para divulgar o novo álbum que tem lançamento previsto para setembro, o Blondie apresentou recetemente o clipe de “Mother”, a principal faixa do disco. O vídeo é uma homenagem a célebre boate West 14th Street, local que reunia os vips dos anos 1990 em Nova York. E como já era de se esperar, as imagens mostram a vocalista Debbie Harry tão deslumbrante como sempre e muito sexy, a cantora aparece no palco com suas botas 7/8 de látex.


Estreou nesse domingo, na internet, o novo videoclipe do cantor e compositor paraibano Zé Ramalho. A canção em questão é a regravação do clássico dos Beatles “While my guitar gently weeps”, composta por George Harrison. A produção, que está disponível no YouTube, é um dos clipes que o músico rodou sob a direção de Rafael Fracacio para promover seu novo disco, “Zé Ramalho canta Beatles”.
Com produção do próprio Zé Ramalho, direção musical e programações de Dodô de Moraes e produção executiva Marcelo Fróes, o álbum entrará em pré-venda nas lojar virtuais a partir desta semana e chegará ao mercado a partir do dia 8 de agosto. O disco já é o quinto da série “Zé Ramalho canta”, iniciada com Raul Seixas em 2001. Outros cantores homenageados pelo paraibano foram Bob Dylan (2008), Luiz Gonzaga (2009) e Jackson do Pandeiro (2010). O compositor pretende lançar um álbum autoral somente no ano que vem.


A viúva de George Harrison, Olivia Harrison, declarou em entrevista ao Los Angeles Times que o documentário “Living in The Material World: George Harrison”, assinado por Martin Scorsese, diretor de “Taxi Driver” (1976), “Os Infiltrados” (2006) e “Ilha do Medo”  (2010), será lançado ainda este ano. O ex-Beatle morreu em 2001, em decorrência do câncer.
Não é a primeira vez que Scorsese dedica filmes a músicos. O cineasta dirigiu o videoclipe da música “Bad”, de Michael Jackson. Em 2005, comandou o longa “No Direction Home: Bob Dylan”, premiado com um Grammy e um Emmy, e, em 2008, repetiu a dose com “Shine a Light”, documentário sobre os Rolling Stones.


Essa é para deixar os fãs do mito Bob Dylan  babando. É que foi liberado para audição na internet a coletânea de tributo ao músico que completou 70 anos em 2011, “Chimes of Freedom: The Songs Of Bob Dylan Honoring 50 years of Amnesty International”. Setenta e duas pérolas de Dylan foram regravadas por nomes como Adele, Bad Religion, Bryan Ferry, Dave Matthews Band, Elvis Costello, Lenny Kravitz, Mark Knopfler, Queens of the Stone Age, Sting, entre outros. O disco físico só será lançado em janeiro de 2012 e todo o lucro será revertido à Anistia Internacional. Enquanto o álbum não chega, basta curtir a página da instituição no Facebook para ouvir a tracklist completa na faixa.



Na onda dos megagrupos, cada vez mais comuns no meio musical, o SuperHeavy – supergrupo que agrega o rolling stone Mick Jagger, Dave Stewart (do duo Eurythmics), a cantora de soul Joss Stone, o cantor de reggae Damian Jr. Gong Marley  e o produtor indiano A.R. Rahman – lançou seu primeiro single single, “Miracle Worker”. Mas o desempenho do contagiante reggae ficou aquém do esperado nas paradas. Esta semana, o grupo disponibilizou seu primeiro videoclipe. Em tempo: o terninho pink que Jagger usa no clipe deu bem mais o que falar do que o próprio vídeo.
E agora, o SuperHeavy divulgou todas as faixas do disco de estreia, que sai em CD em 19 de setembro e já está em pré-venda. São 12 músicas na edição standard do disco, cuja Deluxe Edition inclui mais quatro canções.



As previsões de alguns paranormais e o fim do calendário Maia dão conta de que o mundo acabará em 2012. Mas para os fãs do U2  o primeiro passo para o mundo acabar foi dado hoje com o anúncio de que a banda possivelmente terminará no próximo ano. E infelizmente, não é previsão, nem boataria e muito menos charlatanismo. O anúncio de um possível “gamer over”  do grupo irlandês foi dado nesta quarta-feira, 26 de outubro, por Bono Vox. “A banda deve terminar em 2012. Não sei ao certo se realmente chegamos ao fim. É provável que ouçam algo sobre um novo trabalho no ano que vem, mas também é possível que isso não aconteça”, disse o músico em entrevista à revista Rolling Stone.
Leia também:
O fim de uma das melhores banda da América
Ponto final

Outro grupo que estaria próximo do fim é o Coldplay. Assim como com o U2, o anúncio foi feito pelo seu próprio vocalista. Chris Martin disse que “Mylo Xyloto” poderá ser o álbum que encerrará a carreira de 15 anos  da banda britânica.
O U2 superou recentemente os Rolling Stones na arrecadação em turnês. A banda irlandesa faturou 736 milhões de dólares com a tour "360º", iniciada em 2009, batendo a marca de Mick Jagger e companhia com a turnê "A Bigger Band", que arrecadou 558 milhões de dólares
Se as previsões de Bono Vox se concretizarem, o disco “No Line on The Horizon” (2009), deve ser o álbum derradeiro da banda que faturou aproximadamente 327 milhões de euros em 33 anos de carreira. A separação do grupo estaria sendo motivada pelos constantes questionamentos em torno da relevância do U2 nos dias de hoje. Está previsto para este ano o lançamento da edição de luxo do disco “Achtung Baby” (1991) e de um álbum de versões. “Quero apenas sumir com a minha família, alguns livros, meu Ipod nano e uma guitarra elétrica”, disse Bono Vox.