Blog

Blog

29 de jan. de 2012

Amarante ou arrogante?

  
Já vi por várias vezes o vídeo abaixo nas redes sociais, seguido de comentários efusivos de gente que acha o máximo ver o Rodrigo Amarante, dos já não extintos Los Hermanos, literalmente detonando o repórter que fez o favor de entrevistá-lo. Isso porque o profissional da imprensa ousou perguntar se incomodava o fato do público sempre relacionar a banda com a música Ana Júlia”.
Eu vou dizer o que penso. Acho ridículo o cara se servir da mídia para se tornar famoso e depois chegar cheio de pose, querendo dar discurso para criticar e analisar o “trabalho do jornalismo”. Isso só pode ser piada de mau gosto, né?
Claro que a desinformação do repórter irrita o artista. Todos lembram a entrevista que o Ruy Carlos Ostermann fez por telefone com o Lulu Santos (ih, caiu a ligação…), certo? Mas acho que nesse caso do Amarante há exagero.
Sobre “Ana Júlia, o único problema que vejo na pergunta do repórter é a obviedade. E a ingenuidade de tentar ser maroto. Foi o primeiro sucesso de Los Hermanos, a relação é natural e, sim, SEMPRE existe. E incomoda, com toda a certeza. Isso porque depois de “Ana Júlia, com seu refrãozinho chatinho e pegajoso como música de Michel Teló, a banda enfileirou composições enfadonhas, forçando um perfil intelectualóide e sentimentalóide que em nada lembra o início da carreira. Algo que tem a pretensão de ser poético, mas que está mais para patético. Mais do que isso: fazem a gente sentir saudades de “Ana Júlia. Antes isso que essas coisas intragáveis que vieram na sequência.
Pra piorar, o vocalista Marcelo Camelo, que mais resmunga do que canta, atirou-se em uma carreira solo suicida. Resultado: Los Hermanos está de volta, com toda a sua pompa e a arrogância que você confere no vídeo abaixo. Para mim não passa disso. Mas você, que é esperto e não se limita a repetir os comentários dos outros, pode tirar as suas próprias conclusões.