Blog

Blog

3 de jan. de 2012

Ai se eu te pego, do Michel Teló: As melhores versões


Ai se eu te pego, do Michel Teló: As melhores versõesE quem disse que o Brasil não poderia produzir seu próprio fenômeno da música em escala mundial, através da internet? Michel Teló, o cantor de sertanejo universitário, viu seu sucesso crescer como uma onda de tsunami regida principalmente por seu sucesso grudento Ai se eu te pego, cantado e dançado em verso e prosa por milhares de pessoas ao redor do mundo e elevado à categoria de megahit mundial em fins de 2011, da Bósnia às baladas de Ibiza.


Não é exagero: o hit, quase unicamente composto por um refrão de fácil assimilação, caiu nas graças do mundo, ajudado pela internet e pelo Youtube. Se você passou o Reveillon 2012 sem ouvir essa música ao menos umavez, ou você bebeu todas e não prestou atenção ao que acontecia ao seu redor ou voce é um alienígena recém-chegado de uma galáxia muito, muito distante.

Michel Teló: O fenômeno


E vocês perguntam: de onde saiu o Michel Teló? O paranaense era vocalista do grupo Tradição, mas viu que teria muito mais futuro em sua carreira solo. Emplacou os hits ‘Fugidinha‘ e ‘Se Intrometeu‘, garantindo alguma fama e fortuna para o rapaz. Mas quem diria que o sucesso do rapaz seria tão avassalador com o sucesso Ai se eu te pego, ao ponto de a revista Forbes comparar seu sucesso com o de Carmen Miranda, a Pequena Notável.
Na matéria da revista americana, os mais de 94 milhões de acessos ao vídeo de ‘Ai se eu te pego’ contabilizados no Youtube até dezembro de 2011 colocam Michel Teló no mesmo patamar de fenômeno da internet de astros com Justin Bieber e Lady Gaga. Não é a toa que em países como Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e Polônia, ‘Ai se eu te pego’ é a musica mais baixada durante o Natal de 2011 no iTunes , serviço de compra e venda de mídia digital da Apple. Mas esse fato esconde uma curiosidade: no Brasil, terra de Michel Teló, a grande campeã em downloads do iTunes é a cantora inglesa Adele.

‘Ai se eu te pego’ pelo mundo


Evidentemente, podemos creditar o fenômeno Michel Teló a algumas interpretações bem inusitadas de sua coreografia, feitas por diversas pessoas ao redor do mundo, anônimas ou famosas. Vai desde o craque Neymar, podendo ser considerado o fã número 1 da canção, aos jogadores da NBA (a liga de basquete profissional dos Estados Unidos), soldados do exército de Israel e inúmeras outras versões de fãs mostrando como sabem cantar e dançar (ou não) o mais estrondoso sucesso do sertanejo universitário em 2011. Enjoy it!


Na TV italiana



By soldados de Israel

Jogadores do Denver Nuggets, da NBA


Neymar e Cristiano Ronaldo


Em polonês (!!!)


Versão em inglês, cantada pelo próprio Michel Teló


E uma versão troll em inglês

E então, quais destas revelações da música brasileira poderão fazer frente ao fenômeno Michel Teló?

  • Luan Santana
  • Paula Fernandes
  • Gustavo Limma