Blog

Blog

25 de jan. de 2012

22 Frases antológicas de Muhammad Ali



Muhammad Ali, o maior pugilista da história, não era magistral apenas dentro do ringue. Fora dele, soube promover seus interesses e defender suas ideias com firmeza e inteligência.
Pioneiro do marketing pessoal, politizado e culto, Muhammad Ali desferia com as palavras golpes tão potentes quanto aos que saíam dos seus punhos. Sem papas na língua, ele  é dono de frases sensacionais, frases que são antológicas. Confira 22 delas.

Muhammad-Ali-vs.-Sonny-Liston



“É a falta de fé que faz as pessoas terem medo de aceitar desafios, e eu acredito em mim mesmo.”

“O homem que não tem imaginação, não tem asas.”

“O homem que vê o mundo aos 50 anos do mesmo modo que ele via aos 20 anos, perdeu 30 anos de sua vida.”



muhammad-ali-portraits-

“A força de vontade deve ser mais forte do que a habilidade. ”

“O silêncio é de ouro quando não se consegue pensar numa boa resposta.”

“A comédia é um jeito engraçado de dizer a verdade. Meu jeito de fazer piadas é contando a verdade. Esta é a piada mais engraçada do mundo.”


Muhammad-Ali-Fraizer  

“Voe como uma borboleta, mas ferroe como uma abelha.”

“As vezes eu tento ser modesto. Mas aí começam a me faltar argumentos.”

“Quando você está certo, ninguém se lembra. Quando você está errado, ninguém esquece.”


muhammad-ali-portraits-132087640727

“Campeões não são feitos em academias. Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão.”

“Eu odiava cada minuto dos treinos, mas dizia para mim mesmo: Não desista! Sofra agora e viva o resto de sua vida como um campeão.”


“Quando se é tão grande como eu, é difícil ser humilde.”



image-49-for-muhammad-ali-70-pictures-at-70-gallery-703804718  

“Eu sou tão rápido que ontem à noite eu desliguei as luzes do meu quarto e estava na cama antes de ficar escuro.”


“Aquele que não tem coragem suficiente para aceitar riscos, não irá conquistar nada na vida.”


“É apenas um trabalho. A grama cresce, os pássaros voam, as ondas acabam na areia. Eu bato nas pessoas.”


cassius_clay


“Já lutei contra um crocodilo. Já briguei com uma baleia! Algemei o relâmpago! Joguei o trovão dentro da cadeia! Vou te mostrar como sou grande! Todos vocês vão se curvar!”

“Suas mãos não podem atingir o que os seus olhos não podem ver.”


“Eu não sou o maior. Sou duplamente o maior. Não só nocauteio meus oponentes, como escolho o round.”


nocaute


“Quando você consegue espancar qualquer homem do mundo, você não conhece a paz.”

“Cassius Clay é um nome de escravo. Eu não o escolhi e não o quero. Eu sou Muhammad Ali.”


“Eu não tenho problema algum com os vietnamitas... Eles nunca me chamaram de crioulo.”



ali-tocha-700

“Deus não coloca um peso nos ombros de um homem se souber que ele não pode carregá-lo.”





     Muhammad Ali [Documentario] 1di2


     Muhammad Ali [Documentario] 2di2