Blog

Blog

7 de jan. de 2012

10 truques incríveis para impressionar seus amigos


Se suas brincadeiras estão sem graça e ultrapassadas, todos já sabem de cor e ninguém aguenta mais, não se preocupe vamos te ajudar. Assista o vídeo e voltará a surpreender seus amigos de uma forma inteligente e divertida, então vá em frente! Richard Wiseman, o responsável pelo divertido canal do Youtube Quirkology ensina dez maneiras diferentes de entreter seus amigos com o simples uso da ciência. O vídeo, como dá para perceber, está em inglês – mas traduzimos todas as dicas pra você não perder a diversão.



1- Acenda uma vela e acenda um fósforo com ela. Depois, assopre e posicione o fósforo perto da fumaça da vela; você vai reacendê-la como se fosse mágica.

2- Coloque cerca de 70 mL de água (ou cerca de 1/5 da capacidade) em uma latinha de refrigerante vazia e posicione como mostrado no vídeo. O peso da água vai permitir que a latinha gire de um jeito misterioso.

3- Coloque uma toalha leve e de pano sobre a mesa e posicione objetos pesados sobre ela. Lembre-se de puxar a toalha verticalmente para baixo, não horizontalmente.

4- Peça para alguém girar o pé direito em sentido horário e, com o indicador da mão direita, desenhar um seis no ar. O movimento do pé vai automaticamente mudar para o sentido anti-horário.

5- Adicione um pouquinho de vinagre branco e bicarbonato de sódio em um medidor. Espere a mistura abaixar, como mostrado no vídeo, e passe a vasilha sobre as velas, como se fosse derramar o líquido nelas. O fogo vai extinguir como num passe de mágica.

6- Diga para alguém colocar a mão sobre a mesa e mexer todos os dedos. Então, peça para a pessoa dobrar o dedo do meio e tentar novamente. Vai ser impossível deslocar o dedo anular.

7- Coloque um palito entre os dentes de dois garfos e posicione o palito sobre o seu dedo indicador, como mostrado no vídeo. Garfos que gravitam.

8- Esse truque é para os profissionais na arte de jogar bolinhas. Ao fazer a bola quicar no chão e bater na parte de baixo do tampo da mesa, você verá que ela volta exatamente para o lugar onde sua mão estava.

9- Simples e divertido: pegue uma nota, faça duas dobras onde estão o centro dos olhos da figura e pronto, você verá a imagem sorrir ou se enfurecer.

10- Faça um buraco em uma caixa de fósforos, posicione os palitos como mostrado no vídeo e desafie um amigo a tirar a moeda sem mexer nos palitos. O truque está em acender o centro do fósforo que está colocado na diagonal.